editor: Edições Contraponto
Dispa a intimidade da mulher que vestiu o mundo.
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Uma bala que se dirige a uma senhora de idade no Ritz de Paris serve de mote para narrar a conturbada vida da estilista mais revolucionária de todos os tempos, uma mulher que marcou uma época mas que morreu sozinha. A ficção e a realidade são protagonistas neste romance sensual que conta a vida de Coco, mostrando alguns dos seus aspectos mais glamorosos - a sua amizade com Picasso, Cocteau ou Misia Sert e o seu romance com o duque de Westminster -, e revelando ao mesmo tempo o carácter insatisfeito da grande mulher, destroçada pelas recordações da sua infância e da sua mãe, capaz de desprezar a irmã, atraiçoar as amigas e humilhar as empregadas.

Uma singular representação da mais devastadora solidão, a íntima aproximação a Coco, uma mulher que se criou a si mesma para escapar ao que sempre temeu ser.

«Um texto maravilhosamente escrito, que recupera o valor fecundo da literatura.»
Julieta Valero

«Se alguém pensa que está tudo dito no romance e que não há nada de novo debaixo do Sol, que leia este livro.»
Angelina Muñiz Huberman

«No caso de Cristina Sánchez-Andrade, pode falar-se duma escritora com um mundo próprio e insólito e um estilo que surpreende.»
Luis García Jambrina

Coco

de Cristina Sánchez-Andrade

ISBN: 9789896660741
Editor: Edições Contraponto
Idioma: Português
Dimensões: 145 x 226 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896660741
Cristina Sánchez-Andrade

Cristina Sánchez-Andrade nasceu em Santiago de Compostela, em 1968. Filha de mãe inglesa e pai galego licenciou-se em Ciências da Informação e em Direito. Na actualidade, colabora no Departamento de Cultura do Parlamento Europeu em Madrid e colabora regularmente com a imprensa regional galega como crítica literária. Os seus contos foram premiados e publicados em várias revistas. "As Lagartixas Cheiram e Erva" (Oficina do Livro) marcou a sua estreia literária. "Bois e Rosas Dormiam" é o seu segundo romance. Regressa, agora, com "Coco".

(ver mais)