Cleo
A história real de uma gatinha que salvou uma família
de Helen Brown
Sobre
o LivroHelen estava na casa de uma amiga quando recebeu a notícia: Sam tinha acabado de morrer. Ainda pensou que Sam fosse um familiar qualquer distante, mas não, era mesmo o seu Sam, o seu filho mais velho: morreu atropelado, à frente do irmão mais novo. O mundo de Helen começou a ruir. Noites sem dormir, pensamentos suicidas, uma depressão profunda. Enquanto, à sua volta, a família se deixava levar pelo desespero, pelas discussões, pela tristeza infinita de perder um ente querido. Até que um dia bateram à porta. Era uma vizinha, trazia no colo um gato ainda bebé. Helen já nem se lembrava. Um mês antes tinha ido com os filhos ver uma ninhada, e prometera a Sam que lhe daria um dos gatinhos. E ali estava ele, uma impertinente bola de pêlo preto. O seu primeiro impulso foi rejeitar de imediato aquele pequeno intruso. Mas então viu Rob, o seu outro filho, a acariciar o bichano. E pela primeira vez em muito tempo, viu-o sorrir… Cleo tinha chegado a casa. E aos poucos começaria a devolver àquela família a alegria de viver.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoLivros em Português > Literatura > Romance
A primeira metade do livro conta de forma tocante a história de uma família assolada por uma tragédia extrema, e que encontra em uma gatinha, enviada pelo destino, a força para sorrir novamente. Entretanto, na 2a metade do livro, a autora se perde, e o livro deixa de ser um relato sobre Cleo e passa a ser um relato sobre a autora, com a gatinha aparecendo em momentos "soltos" apenas para justificar o título do livro. Para quem gosta de histórias de animais, há outros livros com histórias maia belas e escritas com mais magia.
Adoro cães e aprendi adorar gatos quando a primeira gata preta me bateu á porta e entrou para ficar... Não consegui ficar indiferente também a esta Cléo que com ternura natural promoveu a cura e fortaleceu os laços de uma família destroçada pela perda de um filho!Como sem palavras se podem preencher e tornar criativos tantos silêncios e dores...
Uma história real e uma lição de vida dada pelos animais,neste caso uma gatinha preta! ADOREI!
Uma boa história de vida. Fácil de ler, com uma história simples e complexa ao mesmo tempo. Pormenores detalhados que tornam a história uma "vida real" tal como foi, sem falsas ilustrações. Boa tradução, segundo me parece! Gostei mesmo!