Cirurgia do Trauma

de Renato Poggetti, Dario Birolini e Belchor Fontes

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Roca, novembro de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O trauma continua sendo um dos grandes problemas de saúde pública. Constitui a primeira causa de morte na faixa etária mais jovem da população, abaixo de 40 anos.
No atendimento pré-hospitalar e hospitalar ocorreram profundas modificações. Graças à ampla divulgação dos ensinamentos dos cursos de Suporte Avançado de Vida em Trauma, o atendimento inicial é realizado pelos médicos socorristas, em obediência a normas padronizadas, e é muito mais seguro e eficaz. Não há dúvida de que o trauma em geral está sendo tratado de forma mais adequada e que muitos pacientes traumatizados que, no passado, iriam inevitavelmente ao óbito, actualmente se salvam e voltam a ter uma vida normal. Cirurgia do Trauma, escrito por conceituados profissionais da área, tem o objectivo de discutir e normalizar o tratamento definitivo da vítima de trauma, que se inicia na sala de emergência, continua no centro cirúrgico, na unidade de terapia intensiva, e termina na reabilitação do paciente.
Cirurgia do Trauma visa contribuir para aprimorar o atendimento às vítimas de trauma, levando à redução de sequelas e de mortes potencialmente evitáveis.

Cirurgia do Trauma

de Renato Poggetti, Dario Birolini e Belchor Fontes

Propriedade Descrição
ISBN: 9788572416474
Editor: Editora Roca
Data de Lançamento: novembro de 2006
Idioma: Português do Brasil, Português
Páginas: 570
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Cirurgia Geral
EAN: 9788572416474