Wook.pt - Cinco Peças Breves

Cinco Peças Breves

de Vários 

15,90€
Esgotado ou não disponível
Sinopse

Cinco peças breves, cinco exemplos da privilegiada plasticidade formal assegurada pelo formato reduzido, cinco experiências representativas da variedade do tecido teatral português, cinco desafios éticos e políticos à padronização dos nossos tempos, cinco diferentes possibilidades de entrada na renovada dinâmica da dramaturgia portuguesa contemporânea.

Don Juan em sua companhia, de Regina Guimarães. A peça foi estreada pelo Teatro Só em Novembro de 2000, no Teatro Latino, no Porto. Revisitação incontornavelmente intertextual do mito (a autora nomeia, entre outros, Molière, Baudelaire e António Patrício), Don Juan em sua companhiaopera a sua concentração ao nível das personagens, reduzidas ao próprio Don Juan, a Dona Elvira e ao Criado, entregues a um jogo tão fascinado pelos recursos do teatro como pela "madrasta literatura", de que as quase poéticas didascálias são exemplo eloquente.

Homem Mau, de Rui Guilherme Lopes. O autor tem vindo, nomeadamente através das suas colaborações com Pedro Carraca, a contribuir para a renovação da linguagem teatral portuguesa. homem mau teve a sua estreia em Março de 2000, no espaço d'A Capital, resultado de uma co-produção entre os Artistas Unidos e o depois da uma - teatro?, estrutura de que o próprio dramaturgo é fundador. Partilhando uma preocupação comum a alguma da dramaturgia contemporânea, este texto parte, nas palavras do seu próprio autor, "de uma interrogação acerca da capacidade de o homem ser extraordinariamente violento com os outros homens". A sua inclusão neste volume serve também para ilustrar a exploração das possibilidades e dos recursos da forma monologada.

O vento que vem, de Luís Fonseca. O vento que vem, integra-se num conjunto de criações dramáticas que o autor tem vindo a apresentar na Comuna - Teatro de Pesquisa, tendo este sido estreado em Dezembro de 2000, com encenação de Álvaro Correia. Exemplo de uma "alongada" forma "breve", este texto é também um exercício de vozes, paradoxalmente, entregues à expressão das dificuldades de se fazerem escutar, explorando diferenças geracionais e outras nas modalidades possíveis de relação com o mundo, entre a memória da acção e a paralisia.

A Portageira da Brisa, de Carlos J. Pessoa. Estreado em Outubro de 2001, integrado num espectáculo com o título Tríptico TEC - é, como o seu próprio título sugere, um exemplo representativo da idiossincrática escrita dramática de Carlos J. Pessoa, o experimentado dramaturgo e encenador do Teatro da Garagem, no cruzamento de registos e na tensão entre um inegável apelo teatral e uma evidente pulsão retórica. Aqui tudo se passa no mais radical e quotidiano dos "não-lugares", a auto-estrada, espaço para uma ficção de recorte trágico entre uma "portageira da Brisa" e José Amílcar, um comum condutor.

Passagem, de Pedro Eiras, toma como intertexto estruturante da convenção linguística em que faz assentar a sua ficção uma cena de Traduções, do irlandês Brian Friel, precisamente aquela em que dois amantes dialogam em diferentes línguas, embora, teatralmente, partilhem uma mesma língua. É talvez a peça que, nas suas nove cenas e na sua opção por dois espaços de representação, embora economicamente sinalizados, mais desafia a sua classificação como "forma breve". A sua selecção encontra, talvez, justificação na unidade da convenção linguística adoptada e na urgência da situação dramática vivida numa pensão de Lisboa, durante a Segunda Guerra Mundial, entre um judeu alemão perseguido, em busca de uma "passagem" para o outro lado do Atlântico, e Maria, a criada da pensão. Tendo sido criada no âmbito de uma oficina de escrita dramática, orientada por Luísa Costa Gomes, Passagem foi, entretanto, objecto de tratamento cénico, num contexto pré-profissional, em Julho de 2002, envolvendo um conjunto de alunos da Academia Contemporânea do Espectáculo, Porto, sob direcção de João Pedro Vaz.

Cinco Peças Breves
de Vários 
ISBN: 9789726106067Edição ou reimpressão: Editor: Campo das LetrasIdioma: PortuguêsDimensões: 150 x 230 x 30 mm Encadernação: Capa mole Páginas: 192Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Arte > Artes de Palco
Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
X
Coloque aqui o seu comentário
Cinco Peças Breves
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 28-05-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
recomendar
Cinco Peças Breves de Vários 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes, ou devolução do valor em cartão, para Portugal continental em CTT Expresso Clássico ou Rede Pickup. 30% de desconto, ou devolução em cartão, nos envios para as ilhas dos Açores e Madeira, em CTT Expresso Clássico. Tipos de envio disponíveis para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.