Ciência e Religião

Cientistas, teólogos e filósofos debatem descobertas científicas e crença religiosa

de Russel Stannard; Tradução: Pedro Bernardo

editor: Edições 70
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com a História Universal no 3º ciclo.

São a ciência e a religião compatíveis? Pode-se seguir um percurso científico e, ao mesmo tempo, ser crente? São questões que vêm animando debates públicos e privados, que ora pendem mais para um lado ou para outro, e sobre as quais todos terão a sua razão, ou razões. É sobre estas razões que se debruça este livro do físico nuclear e crente, Russel Stannard, autor de várias obras de divulgação científica.
Numa série de programas da Rádio 4 da BBC, Stannard conversou sobre estes assuntos com os mais variados cientistas (ateus e crentes) e religiosos (uns que acreditam mais na ciência, outros nos milagres e na fé). Daí resultou este livro que nos dá também a nós leitores a oportunidade de partilhar o que algumas das mais eminentes figuras da ciência e da filosofia da Europa, dos Estados Unidos e da Austrália, têm a dizer sobre como e porquê surgiu o universo, a vida, a consciência, qual será o fim do universo, o que nos trazem coisas como a manipulação genética, etc., questões sobre as quais religião e ciência sempre se debruçaram.

"Uma obra-quase-prima, onde coexistem cientistas ateus militantes (Richard Dawkins, Peter Atkins e Will Provine), cientistas agnósticos (John Cornwell e Herman Bondi), cientistas crentes (Bob Russel, Chris Isham), cientistas que acreditam em milagres (Sam Berry, Michael Poole), crentes que não acreditam em milagres nem na presciência de Deus (David Pailin, Arthur Peacocke e Keith Ward), cientistas que vêem na ciência um caminho para Deus (Paul Davies), cientistas crentes com algumas dúvidas (Jocelyn Bell-Burnell, Ian Barbour), cientistas que em nome da sua fé não aceitam parte da ciência (David Roseveare)... Russel Stannard é um autêntico maestro que sabe conduzir os temas e saltar de investigador para investigador - ao todo são 37 -, introduzindo as questões nos momentos certos, sem saltos bruscos nem repetições desnecessárias. A harmonia é invejável."
Jorge Pires, (livros)

Ciência e Religião

Cientistas, teólogos e filósofos debatem descobertas científicas e crença religiosa

de Russel Stannard; Tradução: Pedro Bernardo

ISBN: 9789724410852
Editor: Edições 70
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 39 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789724410852
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Publicações Europa-América
9,90€ 10% CARTÃO
Publicações Europa-América
16,90€ 10% CARTÃO
portes grátis