Cérebro Azul ou Rosa

O Impacto das Diferenças de Gênero na Educação

de Lise Eliot

editor: Penso
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"Meninos são melhores em matemática. Meninas têm mais facilidade para expressar sentimentos. É assim que somos feitos."

Afirmações como essas fazem parte do nosso dia a dia, mas será que a equação é tão simples assim? Em Cérebro azul ou rosa: o impacto do gênero na educação, a neurocientista Lise Eliot nos instiga a repensar essas questões. Com base em suas pesquisas no campo da neuroplasticidade, a autora argumenta que os cérebros dos bebês são tão maleáveis que as diferenças pequenas e sem importância no nascimento são aumentadas ao longo do tempo conforme os pais, os professores, os pares - e a cultura em geral - reforçam, involuntariamente, estereótipos de gênero.

É verdade que os genes e os hormônios desempenham um papel nas diferenças menino-menina, mas eles são apenas o início. Fatores sociais, tais como a nossa maneira de falar com um filho homem e com uma filha mulher, de incentivá-lo a - ou dissuadi-la de - ser fisicamente aventureiro, estão se revelando muito mais importantes do que pensávamos.

Nesta obra, Lise Eliot oferece uma ajuda concreta a pais e professores. Ao examinar como surgem as diferenças entre os sexos - em vez de simplesmente aceitá-las como fatos biológicos - podemos ajudar todas as crianças a atingir seu pleno potencial e encerrar as guerras de gênero que atualmente nos dividem.

Cérebro Azul ou Rosa

O Impacto das Diferenças de Gênero na Educação

de Lise Eliot

ISBN: 9788565848435
Editor: Penso
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 1 x 0 x 25 mm
Páginas: 408
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
EAN: 9788565848435
Editorial Estampa
5,00€ 10% CARTÃO
Plátano-Edições Técnicas
6,45€ 10% CARTÃO