10% de desconto

Cells, Gels And The Engines Of Life : A

A New, Unifying Approach To Cell Function

de Gerald H. Pollack; Ilustração: David Olsen

idioma: inglês
editor: Ebner and Sons Publishers, março de 2001

Cells, Gels And The Engines Of Life : A

A New, Unifying Approach To Cell Function

de Gerald H. Pollack; Ilustração: David Olsen

Propriedade Descrição
ISBN: 9780962689529
Editor: Ebner and Sons Publishers
Data de Lançamento: março de 2001
Idioma: Inglês
Dimensões: 215 x 234 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Inglês > Outros
EAN: 9780962689529
Gerald H. Pollack

O Professor Gerald Pollack é editor-fundador da revista científica WATER (Água) e é reconhecido como um líder internacional em Ciência e Engenharia.

Em 2008, foi escolhido pela Universidade de Washington para receber a mais alta distinção anualmente atribuída por esta instituição: o Prémio Professor da Faculdade (Faculty Lecturer Award). Em 2012, recebeu a cobiçada Medalha Prigogine em Termodinâmica dos Sistemas Dissipativos. Foi-lhe concedido um Doutoramento Honoris Causa pela Universidade Estatal Ural de Ecaterinburgo, Rússia, e foi recentemente nomeado Professor Honorário pela Academia Russa das Ciências e Membro Estrangeiro da Academia Sérvia.

É membro fundador do Instituto Americano de Engenharia Médica e Biológica (American Institute of Medical and Biological Engineering) e membro da Associação Americana do Coração (American Heart Association) e da Sociedade de Engenharia Biomédica (Biomedical Engineering Society). O Diretor dos Institutos Nacionais de Saúde dos Estados Unidos da América (National Institutes of Health) distinguiu-o recentemente com o Prémio Transformative R01 pelo seu trabalho na água. O autor mantém ativo o seu laboratório em Seattle.

Os seus interesses variados e abrangentes vão desde o movimento biológico e biologia celular à interacção de superfícies biológicas com soluções aquosas. O seu livro de 1990, Músculos e Moléculas : Descobrindo os Princípios do Movimento Biológico, ganhou um Prémio de Excelência (Excellence Award) da Sociedade de Comunicação Técnica (Society for Technical Communication). O seu livro seguinte Células, géis e as máquinas da Vida, ganhou o Prémio Distinção (Distinguished Award) da mesma Sociedade.

Pollack é mundialmente reconhecido como um orador dinâmico e um cientista disposto a desafiar qualquer dogma antigo que não se encaixe nos factos.

(ver mais)
A Quarta Fase da Água

A Quarta Fase da Água

10%
IST - Instituto Superior Técnico
30,00€ 10% CARTÃO
portes grátis