Catedral

de Raymond Carver
Editor: Quetzal Editores, Janeiro de 2011 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Raymond Carver disse que era possível "escrever sobre lugares-comuns, sobre coisas e objectos usando lugarescomuns, mas também uma linguagem precisa, conferindo assim a estas coisas - uma cadeira, uma cortina, um garfo, uma pedra, um brinco de mulher - uma força e uma cintilação imensas". Em parte nenhuma é tão evidente esta alquimia, como em Catedral.

“Carver é um escritor de uma compaixão e honestidade espantosas, profundamente liberto de pretensão ou afectação; o seu olhar serve apenas a descrição e a revelação do mundo que vê – o seu olhar é tão clarividente que magoa.”
Washington Post

“Todas as histórias de Catedral são diferentes: umas cómicas, outras assombrosamente tristes. Cada uma tem a sua força própria, única.”
Daily Telegraph

Catedral

de Raymond Carver

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725649145
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: Janeiro de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 235 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 256
Tipo de produto: Livro
Coleção: Serpente Emplumada
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789725649145

Mais uma obra brilhante de um dos melhores contistas do século XX

Henrique

Mais uma obra brilhante de um dos melhores contistas do século XX. Raymond Carver cedo se afirmou como um brilhante contador de histórias e este livro é mais um magnífico exemplo disso mesmo. Recomendo particularmente a leitura do conto que dá o título ao livro, "Catedral".

SOBRE O AUTOR

Raymond Carver

Raymond Carver nasceu no Oregon em 1938. Casou-se muito cedo, o que o obrigou a relegar a escrita para segundo plano para poder sustentar a família. Publicou regularmente em revistas, mas só começou a ser conhecido com Will you Please be Quiet, Please? O livro que o consagrou foi De Que Falamos Quando Falamos de Amor, que, sabe-se hoje, é uma versão drasticamente editada de Beginners — o conjunto de contos originais que Carver apresentou à Alfred A. Knopf e que a Quetzal agora publica com o título O Que Sabemos do Amor. Um dos maiores contistas norte-americanos do século XX, Raymond Carver foi também poeta e ensaísta.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU