10% de desconto

Carnaval - História e Identidade

de Carlos Guardado da Silva

editor: Edições Colibri, abril de 2016
VENDA O SEU LIVRO i
É com enorme satisfação que escrevemos este texto de apresentação para as atas do Encontro Turres Veteras XVIII sobre o "Carnaval: história e identidade". ¶ Sob a coordenação do Professor Carlos Guardado Silva, estamos perante um documento de inegável qualidade, que irá com toda a certeza gerar enorme interesse em todos. ¶ Com textos de autores nacionais e internacionais, através dos quais nos é possível obter uma visão alargada sobre o Carnaval, desde as suas origens até à atualidade, destacam-se não só as abordagens ao Carnaval de Torres Vedras, mas também a outros carnavais de Portugal, como os de Loulé, Ovar e Trás-Os-Montes.
Não podemos, também, deixar de destacar os textos sobre os Carnavais de Binche e Aalst (Bélgica), Negros y Blancos de Pasto e Barranquilla (Colômbia), e da Região de Kastav (Croácia), cinco Carnavais classificados como Património da Humanidade. Tendo já o registo nacional efetuado, tudo faremos para que o Carnaval de Torres Vedras seja classificado também como Património da Humanidade.
E porque o Carnaval de Torres Vedras é um evento de todos e para todos, com um enorme crescimento de ano para ano, em diversos níveis, permitam-nos que se identifique o Futuro Centro de Artes do Carnaval, como um local onde será possível a todos sentir e viver cada vez mais o Carnaval Mais Português de Portugal, durante todo o ano.
A todos quantos ao longo de várias décadas têm contribuído para o engrandecimento do nosso Carnaval, muito obrigado!
O Carnaval de Torres Vedras é hoje uma imagem de Marca do nosso território!
[O Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras - Carlos Manuel Antunes Bernardes]

Carnaval - História e Identidade

de Carlos Guardado da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896895808
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 188 x 270 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789896895808
Carlos Guardado da Silva

Carlos Guardado da Silva é Doutor em História Medieval (2004), pela Universidade de Lisboa, e Agregado em Ciência da Informação (2016), pela Universidade de Coimbra. É Investigador do Centro de Estudos Clássicos e Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde dirige o mestrado em Ciências da Documentação e Informação, desde 2015. É Membro da Sociedade Portuguesa de Estudos Medievais (SPEM), Académico Correspondente da Academia Portuguesa da História (APH), membro do Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e Sócio da Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM). É Vice-Presidente da Assembleia Geral da BAD – Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas e vogal da direção do Capítulo Ibérico da ISKO – International Society for Knowledge Organization. É, ainda, membro do Conselho Técnico Nacional da BAD e do Conselho Consultivo da Rota Histórica das Linhas de Torres. É coautor de diversos títulos, no âmbito da História, do Património Cultural e da Ciência da Informação.

(ver mais)
A Misericórdia

A Misericórdia

10%
Edições Colibri
14,40€ 16,00€