Carmilla

de Sheridan le Fanu
editor: Livraria Civilização Editora, março de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Alicerçada na tradição folclórica do Leste europeu e nas primeiras produções literárias sobre o tema, Carmilla haveria de dar origem ao arquétipo do vampiro feminino na literatura universal. Exerceu um papel fundamental na elaboração de Drácula (1897), sendo considerada a obra que deu a Bram Stoker a ideia e a inspiração para escrever o seu romance.
Certa noite, após um acidente de carruagem, uma jovem muito atraente, Carmilla, uma das passageiras, é convidada a ficar hospedada no castelo da família de Laura para se recuperar. Carmilla é uma figura alegre e exótica, totalmente oposta a Laura. Entre elas desenvolve-se uma intensa e apaixonada amizade, mas os estranhos hábitos de Carmilla começam a despertar a curiosidade dos empregados.
Quando uma "estranha doença" começa a conduzir à morte várias jovens da redondeza, Laura, cujas noites de sono são dominadas por terríveis pesadelos, procura descobrir os segredos da nova amiga e resistir aos seus encantos.

Carmilla

de Sheridan le Fanu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722637312
Editor: Livraria Civilização Editora
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 208 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Coleção: Lua Cheia
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722637312

Fabuloso

Luana Magalhães

Sempre gostei de histórias clássicas de vampiros e quando descobri que exisitia um livro sobre Carmilla, tive que ler! É extraordinário, muito bom.

SOBRE O AUTOR

Sheridan le Fanu

Joseph Thomas Sheridan Le Fanu nasceu a 28 de agosto de 1814 em Dublin, na Irlanda. Le Fanu pertencia a uma antiga família Huguenot de Dublin. Educado no Trinity College, Dublin, tornou-se advogado em 1839, mas logo abandonou a lei pelo jornalismo. Começou a publicar contos na Dublin University Magazine e jornais em 1840, incluindo o Warden e o Dublin Evening Mail. Casou-se com Susanna Benett em 1844, e tiveram quatro filhos. O casamento conheceu dificuldades financeiras, e a sua esposa morreu em 1858, vítima de causas desconhecidas. Le Fanu responsabilizou-se pela morte da sua esposa e evitou a vida pública durante muito tempo após o incidente. Não publicou nada entre 1853 e 1861. Em 1861, Le Fanu assumiu o cargo de proprietário e editor da revista da Universidade de Dublin, onde publicou as suas histórias em série. Estas histórias foram posteriormente compiladas em livros. Foi um dos primeiros escritores de terror do século XIX, e foi essencial para o desenvolvimento do género na era vitoriana, tendo influenciado muitos autores posteriores, incluindo o também irlandês Bram Stoker, autor de Drácula.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU