10% de desconto

Caminhando pela Vida

de Modesto Nogueira

editor: Lugar da Palavra, maio de 2010
Neste seu segundo livro, Modesto Nogueira canta hinos à vida, à felicidade que cada um de nós tem em estar vivo. É claramente um livro de inspiração cristã, onde predomina um sentimento de gratidão pela dádiva da vida ao Criador. Mas o autor não se furta à responsabilidade de ser atuante e interventivo e vai tecendo, também, algumas críticas e reparos aos loucos tempos da atualidade, em que "cada vez há menos tempo para ter tempo"… Modesto Nogueira é, naturalmente, em termos formais, um poeta clássico, porque toda a sua produção poética é trabalhada, rendilhada, denotando, para além da inspiração, muita "transpiração". Porque saber escrever (e muito bem, como é o caso deste poeta) não é fruto do acaso nem está ao alcance de todos…

Caminhando pela Vida

de Modesto Nogueira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898255426
Editor: Lugar da Palavra
Data de Lançamento: maio de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 210 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 128
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898255426
Modesto Nogueira

Modesto Nogueira nasceu a 9 de novembro de 1942 em Sande, Marco de Canaveses. Aos 16 anos, estudando à noite, completou a 4.ª classe. Aos 18 anos, ingressou no Seminário das Missões da Consolata, onde concluiu o 7.º ano dos Liceus, seguindo para Itália para cursar Filosofia. Saiu do Seminário aos 27 anos e cumpriu o Serviço Militar, passando vinte e sete meses no Norte de Angola. Quando regressou, matriculou-se na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, onde concluiu a Licenciatura em História, enquanto Trabalhador Estudante.
Passou de técnico de Recursos Humanos, numa Empresa de Construções, para professor, lecionando História no Ensino Secundário.
Entretanto, matriculou-se na Universidade Católica do Porto, onde concluiu o Curso Superior de Teologia, seguido de um Estágio Pedagógico, para se profissionalizar na Disciplina de E.M.R.C. Efetivou-se em Moral. Aposentou-se em dezembro de 2003 e dedicou-se à poesia, dividindo o seu tempo entre o seu quintal e Marco de Canaveses, S. Lourenço do Douro, onde possui uma habitação.
Publicou, em 2009, Por Terras de Benviver (poesia); em 2010, Caminhando pela Vida (poesia); e, em 2011, Poemas de Amor e Sensualidade (poesia).
Em 2009, integrou as seguintes antologias poéticas: Atraição de Psiquê (Poesia do Amor e do Erotismo); I Concurso de Poesia de Poetas em Desassossego – Caminhar no Mundo; II Concurso de Poesia de Poetas em Desassossego – Desassossego da Vida; e III Concurso de Poesia de Poetas em Desassossego – O Bom e o Mal do Natal. Participou, ainda, na feira do livro Marco de Letras – IV Encontro de Poetas e Prosadores Marcoenses, em maio de 2010.

(ver mais)
Colinas Verdejantes

Colinas Verdejantes

10%
Editorial Novembro
10,00€ 10% CARTÃO
Por Terras de Bem Viver

Por Terras de Bem Viver

10%
Lugar da Palavra
10,60€ 10% CARTÃO