Bonga - Marcas na Oralidade Angolana

de Filomeno Pascoal

editor: Perfil Criativo - Edições, outubro de 2018
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«É uma obra de leitura obrigatória para todos os que pretendam aperfeiçoar os seus conhecimentos sobre a Literatura de Tradição Oral Angolana, pois o autor apresenta a classificação proposta por diversos estudiosos da área e mantém um "diálogo" com os principais géneros musicais de Angola; finalmente, discorre sobre a dimensão sócio-política da música de Bonga e a sua aplicação didáctica»
Carlos Cabombo - Professor Universitário

«Bonga é um homem comprometido com a sua arte e a cultura Mundial, de forma particular a Africana e Angolana. o kota é uma biblioteca viva, consciente do seu papel enquanto transmissor de conhecimentos aos mais jovens"»
Patrícia Faria - Cantora e Jornalista

«Cresci na diáspora, habituado a ouvir estas sonoridades. Esta obra é essencial para os mais jovens conhecerem e entenderem a importância das palavras e recados que Bonga quer transmitir em todo o seu vasto repertório música e sociocultural"»
Nuno Cardoso - Director Geral da BIAL em Angola

«O povo africano, em particular o angolano, dispõe de uma imensa e valiosíssima riqueza cultural, que apenas "peca" por a maior parte dela ser oral. Daí que, sempre que surgem escritos que documentem esse acervo imaterial, é uma mais- -valia. Entretanto, a escolha de Bonga satisfaz, à medida que é um músico com uma trajectória a ter-se em conta, porque, mesmo estando na diáspora, continua a cantar à sua gente através dos ritmos, melodias e tradições, sem nunca desviar-se das raízes. "Marcas na Oralidade Angolana nas Músicas de Bonga" é de leitura recomendável.»
Jorge Fernandes - Jornalista - Sub-editor de Cultura do Jornal OPAÍS

«A música de Bonga reflecte a alma cultural da singularidade dos musseques de Luanda que começou a ser consolidada no primeiro quarto do século passado. É uma música que dialoga com os sons da modernidade sem perder a matriz, a base da ancestralidade que está presente no canto, nas palavras entrelaçadas em Português e em Kimbundu, dizeres da própria gíria caluanda.»
Raimundo Salvador - Jornalista Cultural

Bonga - Marcas na Oralidade Angolana

de Filomeno Pascoal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895413935
Editor: Perfil Criativo - Edições
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 231 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 98
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Música Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789895413935
Diogo Cassels 1844-1923

Diogo Cassels 1844-1923

10%
Estratégias Criativas
8,00€ 10% CARTÃO