Bom Norte

de Bom Norte

editor: Alphabetum Editora
VENDA O SEU LIVRO i
"Este livro retrata de uma maneira profunda o dia-a-dia de uma cidade. Tentei criar e imaginar cidadãos que vivem aguardando uma solução que tarda, elevar o negro asfalto à condição de salvador. Sofri com a saudade, dei voz a cidadãos anónimos, naveguei pela minha fantasia. Neste livro a personificação do nosso povo descarrega nas minhas frases e fotografias o desabafo e o seu choro. Descrevo e dou jeito às mágoas dos profissionais descontentes, e tento compreender a beleza incompreendida. Preferi mostrar esta minha versão triste da sociedade. Pois este estado clama pela beleza escondida. Sei que este livro poderá ser diferente da maioria dos livros de poesia. E talvez até seja uma mais-valia para a nossa cultura. Irão porventura gostar do meu tipo de escrita, já que é feita ao correr da pena. Este livro é o meu mundo, é a minha criança inventiva. Baseei-me, em personagens da minha infância, em cidadãos vulgares, em crianças que me rodeiam, em cartas que imagino, e dou a conhecer pessoas pouco conhecidas que estão escondidos dos nossos olhos. Os lugares retratados, são lugares do meu quotidiano, lugares que me levam a sonhar."

Bom Norte

de Bom Norte

ISBN: 9789898590039
Editor: Alphabetum Editora
Idioma: Português
Dimensões: 138 x 207 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 222
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898590039
Bom Norte

Filho único de José Joaquim e Beatriz Nunes, nasceu no dia 22 de Agosto de 1963, em Carnide, Lisboa.
Começou a desenhar aos três anos, aplicando a sua arte de desenho à tatuagem nos anos 70.
Em 1998, tornou-se inventor, registando uma patente de modelo de utilidade nacional com o Nº 9159: "Abastecimento de energia eléctrica aos Contentores através de sistemas Foto voltaicos", patente essa registada no (INPI). Teve uma participação na Exposição coletiva "Jovens Pintores de Domingo", iniciativa do Diário de Noticias.
Teve como hobbies o Radioamadorismo, tendo alguns conhecimentos básicos de electrónica.
No Verão de 2007, participou no documentário do realizador brasileiro Sérgio Oksman, que nasceu no Brasil em 1970 e estudou jornalismo em S. Paulo.
Oksman vive atualmente em Espanha, onde trabalha como realizador de documentários ("Gaudí na Favela" e "Mengele: A Sombra do Anjo"). Ficando seu amigo, ajudou-o a encontrar os locais onde poderia fazer um bom documentário sobre a vida da fadista Mariza, para o canal de televisão Biography Channel intitulado "Mariza My Fado".
Em 2010, tem um texto seu publicado no livro "Cresci Com a Poesia", - de Dina Ventura.
Em 2013, lança o seu primeiro livro de Poesia sob o título Bom Norte.

(ver mais)