Bocas de Cena

de Viriato Teles

editor: Campo das Letras, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Histórias em forma de conversas, com Amália Rodrigues, Baden Powell, Chico Buarque, Sting, Léo Ferré, Juliette Greco, Pete Seeger, Atahualpa Yupanqui, Marcel Marceau e Mário Viegas.

Este é um livro de histórias. Histórias em forma de conversas, onde se fala do fado de Amália Rodrigues e dos sambas de Baden Powell, das revoluções musicais de Chico Buarque e de Sting, da canção francesa das épocas de Léo Ferré e Juliette Greco, da grande música de intervenção de Pete Seeger e Atahualpa Yupanqui, da poesia gestual de Marcel Marceau e da quinta dimensão das artes de palco no corpo e na alma de Mário Viegas: dez personagens de situações excepcionais e a sua relação com o mundo.

São dez as entrevistas, estas dez e não quaisquer outras, porque o autor ao seleccioná-las quis dar-lhes um fio de coerência interventiva: aquela que, assumidamente, os entrevistados sempre souberam viver. Aquela que o autor, ele próprio, apesar do tom de marginalidade que gosta que transpareça da sua maneira de estar na vida, pretende legar ao filho Pedro, um puto de 8 anos a quem um dia, não tarda nada, o «velho» Viriato começará a contar os múltiplos pontilhados da sua vida.
Edite Soeiro

Bocas de Cena

de Viriato Teles

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726105893
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 208 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 138
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789726105893
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Viriato Teles

Viriato Teles nasceu em Ílhavo, em 1958.
Frequentou sucessivamente o Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Aveiro e a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Jornalista desde 1979, tem trabalhado como redactor ou colaborador de diversas publicações, programas de rádio e televisão.
Entre 1981 e 1993 fez parte das redacções dos semanários Se7e e O Jornal, ligado essencialmente à área dos Espectáculos, para onde realizou a maioria das entrevistas que integram este livro.
Na Rádio, colaborou com a Antena I e destacou-se como «cronista de escárnio e mal-dizer», na TSF. Em Televisão já fez reportagem, escreveu guiões de ficção e realizou documentários. É ainda co-autor de diversas canções e participou em festivais na Grécia (Salônica, 1992, com o tema que se classificou em primeiro lugar) e no Chile (Viña del Mar, 1994).
Depois de, em 1998, ter reunido alguns poemas no volume Margem para Dúvidas, publicou em 1999 o livro Zeca Afonso: As Voltas de um Andarilho, nova versão muito aumentada do opúsculo homónimo editado originalmente em 1983 na colecção Cadernos de Reportagem. Tem pronto para publicação o livro A Utopia Segundo Che Guevara, uma extensa reportagem realizada a partir de Havana sobre a vida e a luta do principal ícone da Revolução Cubana.

(ver mais)
Contas à Vida

Contas à Vida

10%
Sete Caminhos
3,00€ 10% CARTÃO
Açores, O Segredo das Ilhas

Açores, O Segredo das Ilhas

10%
Dom Quixote
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis