Bichos e Deus Ali tão Perto

de Carlos Azevedo Mendes

editor: Edições Tenacitas
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Pegue neste livro como numa espécie de guia prático para ouvir os animais falarem.
Mas os animais não falam!
Ora essa? Não falam, mas dizem coisas. Abra o livro e verá. Pegue nele com cuidado, pois é como uma caixa de surpresas: nunca se sabe o que vai sair. Assim, abra um capítulo à sorte e deixe-se levar como se fosse para uma saída ao campo ou para um passeio nas rochas à beira-mar: não se sabe o que se vai encontrar. Entra-se na sala grande dos segredos da natureza pela porta simples de um pequeno ser vivo.
O que é preciso é um bom guia. E o padre Carlos Azevedo Mendes sabe bem como fazê-lo, desde a hora da saída até ao modo de abrir os olhos para aquilo que, habitualmente, não se vê. É preciso pouca coisa: um chapéu, uns sapatos todo-o-terreno, um canivete, talvez. Mas, sobretudo, leve uma boa dose de abertura à surpresa e à beleza.
Ah! Como é grande a imaginação e a gratuidade da evolução criadora e do Criador onde tudo se encaixa numa harmonia dinâmica. A maior parte de nós não sabe olhar para a natureza…
Tanta gente que se queixa de "não ver a Deus", de nada lhe tocar, de não saber o que fazer!... E Ele ali à distância de um dedo estendido.

Vasco Pinto de Magalhães s.j.

Bichos e Deus Ali tão Perto

de Carlos Azevedo Mendes

ISBN: 9789728758660
Editor: Edições Tenacitas
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 206 x 27 mm
Páginas: 216
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Catolicismo
EAN: 9789728758660
Carlos Azevedo Mendes

Carlos Azevedo Mendes nasceu em Lisboa, no dia de São Patrício de 1952. Estudou em Lisboa, onde frequentou a Escola Avé Maria, o Colégio de São João de Brito e o Liceu Padre António Vieira. Licenciou-se em Direito pela Universidade de Lisboa e trabalhou cinco anos em vários tribunais como delegado do Procurador da República. Em 1980 mudou de ramo e entrou na Companhia de Jesus (embora sempre na convicção de estar a trabalhar pela justiça), onde veio a ser ordenado padre em 1990. Cursou Teologia na Pontifícia Universidade Gregoriana, em Roma, concluindo a licenciatura em Espiritualidade. De regresso a Portugal tem estado ligado à pastoral universitária. Trabalhou inicialmente em Coimbra, no Centro Universitário Manuel da Nóbrega (CUMN), e depois em Lisboa, no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV), tendo sido director de ambos. Actualmente é o capelão da igreja do Centro Inaciano do Lumiar e continua a colaborar no CUPAV.

(ver mais)
Edições Tenacitas
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições Tenacitas
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis