Bíblia - Volume I - revista e aumentada
de Frederico Lourenço
Grátis
Sobre o livro
Sobre
o LivroUma nova tradução da Bíblia, na sua forma mais completa - a partir da Bíblia Grega, ou seja, contendo o Novo Testamento e todos os livros do Antigo Testamento. em suma, a presente tradução dará a ler os 27 livros do Novo Testamento e os 53 do Antigo Testamento grego (em lugar dos 39 do cânone protestante, ou dos 46 do cânone católico). Será, assim, a Bíblia mais completa que jamais existiu em português, apresentada pelo mais importante e rigoroso dos tradutores do Grego clássico, Frederico Lourenço. a chamada Bíblia Grega é a versão mais importante do Livro dos Livros.
Além de se tratar de uma nova e mais rigorosa tradução do original grego (sem preconceitos ou fins religiosos - o que nos leva, em algumas passagens, a sublinhar diferenças em relação às versões hoje mais correntes), Frederico Lourenço eleva o texto bíblico a uma condição literária que até hoje este nunca teve em português, incluindo notas que esclarecem e contextualizam o texto original.
Volume I Novo Testamento: Evangelhos [Mateus, Marcos, Lucas e João]
O texto dos quatro Evangelhos canónicos (Mateus, Marcos, Lucas e João) readquire, nesta tradução, uma beleza arrepiante, um ritmo que enleva o leitor e o transporta até à biografia e obras de Cristo. a singularidade da escrita de Lucas e João aparece finalmente visível em português, quase como se se tratasse da reinvenção do romance moderno. Nunca o texto bíblico foi tão belo na nossa língua.
Um trabalho necessário há mais de mil anos! Uma beleza nua, crua de uma escritura milenar e fundadora de toda a nossa civilização. Ler os escritos com tantas notas e introduções históricas que nos contextualizam na narrativa é algo impagável! Parabéns a Frederico Lourenço e á editora por esta iniciativa! Como disse um padre ao Frederico Lourenço num vídeo do youtube a comentar esta tradução: "Jesus está muito orgulhoso de ti". João e Lucas, particularmente, nesta tradução mais próxima dos manuscritos mais antigos são de uma beleza estonteante e que me emocionou imensamente! Adorei, mesmo!