10% de desconto

Bendito Apagão

de Fernando Cardoso

editor: Editora Portugalmundo, dezembro de 2007
«Bendito Apagão» é um texto dramático do maior interesse pedagógico por aflorar, de uma forma lúdica e informativa, o sentir de três distintas gerações que, as mais das vezes, se fecham em seus «casulos» por desconhecerem ser possível um diálogo divertido entre elas.

Bendito Apagão

de Fernando Cardoso

Propriedade Descrição
ISBN: 9789729288487
Editor: Editora Portugalmundo
Data de Lançamento: dezembro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 231 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 112
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas
EAN: 9789729288487
Fernando Cardoso

Fernando Cardoso nasceu no Porto, mas aos quatro anos de idade foi para Lisboa, onde subiu a vida a pulso. Começou a trabalhar aos doze anos. Foi Secretário-Geral do Governo Civil de Setúbal, diretor do contencioso da Shell Portugal, S.A. e, posteriormente, advogado e professor universitário de Direito e de Literatura Infantil e Juvenil. Porém, a sua "grande paixão" foi sempre o "mundo das letras".
É um dos melhores escritores de literatura infantojuvenil, tendo alguns dos seus livros alcançado o maior número de edições em Portugal. Flores para Crianças (34.ª); Novas Flores para Crianças (29.ª); Novíssimas Flores para Crianças (9.ª); O Convite do Gato das Botas (9.ª); Os Dois Príncipes (7.ª); Tani (4.ª); Passeio a Marte (3.ª); Eu Sou I e Eu Sou II (3.ª); Trabalhos Manuais com Diversos Materiais (dois volumes, 3.ª); Branca de Neve e Negra de Carvão (2.ª); David no Planeta dos Dinossauros, Ninguém e o Pássaro Azul, O Ladrão dum Menino Jesus e O Tesouro da Infância.
Dado o êxito do livro Flores para Crianças, o mesmo encontra-se traduzido em inglês, francês e espanhol: Flowers for Children, Fleurs pour Enfants e Flores para Niños.
É autor das seguintes peças de teatro: Alunos Inteligentes...; Diálogo com o Principezinho; Bendito Apagão! (Coleção Teatro na Escola) e Bocage, Ele Mesmo!
Notável poeta, publicou seis livros de poemas: Meu Campo Verde (6.ª ed.); Amo, Logo Existo! (4.ª ed.); Universo da Criança; O Ciclo da Vida em Versos Amigos e Postais Antigos (2.ª ed); O Meu Memorial e Meu Estro, meu Sentir.
É considerado o João de Deus do nosso tempo, quer como poeta quer como pedagogo. Foi Diretor de Cultura do Elos Internacional da Comunidade Lusíada e é o Presidente do Elos Clube de Lisboa, desde 2015.
Procedeu à única recolha, a nível nacional, da poesia popular, numa coletânea que consta de quatro volumes. Por tal facto, foi convidado a apresentar, na televisão, a rubrica Poetas Populares.
Mais de meia centena de manuais escolares inserem pequenos extratos da sua diversificada e vasta obra.
É ainda autor de vários livros de Direito: Extinção das Pessoas Colectivas de Direito Privado; Redução do Capital Social das Sociedades Anónimas; A Autonomia da Vontade no Direito Internacional Privado; Reflexões sobre o Estabelecimento Comercial ou Industrial e Respectivo Contrato de Aluguer.
Atendendo ao conjunto da sua relevante obra, foi distinguido com a «Palma de Ouro» pela Accademia Internazionale di Pontzen.

(ver mais)
Flores para Crianças

Flores para Crianças

10%
Editora Portugalmundo
15,00€ 10% CARTÃO
O Tesouro da Infância

O Tesouro da Infância

10%
Editora Portugalmundo
15,00€ 10% CARTÃO