Wook.pt - Basta!

Basta!

O que fazer para tirar a crise de Portugal

de Camilo Lourenço 

avaliação dos leitores ( 11 comentários)
16,00€
10%
Portes
Grátis
em stock
10% de desconto em CARTÃO
Em stock - Envio imediato
portes grátis
Sinopse

Depois de três bancarrotas em 34 anos, caso único na Europa, será que ainda não aprendemos a lição?

«Há cerca de 20 anos li um artigo do The Wall Street Journal sobre o que os ex-países de Leste poderiam aprender com a experiência portuguesa (de abertura da economia). Longe estava eu de pensar que os anos seguintes ficariam marcados pelos piores disparates de política económica em Portugal. Disparates que nos estão a custar o futuro.»

Temos uma oportunidade única para inverter o rumo de Portugal. Basta ter coragem.

Um livro esclarecedor, que ajuda a compreender o estado em que o país se encontra e, mais importante, aponta caminhos para evitar erros do passado e recuperar a prosperidade.

  • Um folheto muito fraquito, cheio de cliches e lugares comuns!
    Manuel Luis Pissarra | 23-09-2013

    Eu vou dar só uma estrela por causa do papel gasto no livro e por respeito às àrvores, pois o conteudo do livro nem para limpar o rabinho servia. O autor, um zé-ninguem sem um pingo de inteligência, destila uma quantidade de lugares comuns e cliches que procura pela net em sites pouco recomendáveis, sem qualquer rigor ou validade (aliás, esta coisa que nem se pode chamar livro nem respeita as mais elementares regras de referenciação e bibliografia).

  • Camilo Lourenço
    A.C. | 21-09-2013

    Grande livro deste senhor (Camilo Lourenço).

  • De facil leitura
    Antonio Alexandre Pinto Borges | 17-04-2013

    Para que possamos ter uma opinião mais fundamentada da situação que estamos a viver temos que ir além das explicações que os politicos ou os comentadores nos estão a dar, e este livro é um bom ponto de partida para que percebamos o inicio, o meio e o fim da crise.

  • Para todos
    | 27-03-2013

    Todos os portugueses deviam ler este livro, explica porquê que o nosso país está no ponto em que está e o que fazer para termos um país melhor! De fácil leitura e acessível a todos, tudo bem explicado, não é preciso compreender de economia para se perceber o livro!

  • A verdade Nua e Crua!
    JOSÉ MIGUEL SERDOURA | 27-03-2013

    Mais um excelente livro do Camilo Lourenço, devia ser de leitura obrigatória para toda a nossa classe política.

  • basta! poraue nem tudo o que luz é ouro
    | 12-03-2013

    Camilo Lourenço, guindou-se a um estatuto e a uma opinião indispensável no meio do comentário económico em Portugal. nesta obra, apresenta-nos em linguagem crua, sem os jargões económicos, o que a torna acessível a qualquer leitor e expõe de forma clara e simples as suas ideias sobre o estado económico do país, o que provocou esta situação de crise e como a resolver. Camilo Lourenço é partidário da solução "austericista" outros, como eu, defendem o crescimento económico para se sair da crise, mas o que tem de bom esta obra é que serve a todos, aos que pensam como Camilo, fortalece-lhes o pensamento, aos que discordamos dá-nos argumentos para refletirmos e encontrarmos soluções alternativas, como as que são expostas, por exemplo, na obra " Sem Crescimento Não Há Consolidação Orçamental" que pode encontrar aqui na WOOK, em: http://www.wook.pt/product/product/id/14307601

  • Escrita
    | 09-03-2013

    Confesso que ainda não li o livro todo, foi uma prenda para o meu pai, mas daquilo que li gostei. Gosto muito de ouvir o Sr. falar e a sua escrita é o espelho da sua oralidade..Tenho mesmo de "roubá-lo" ao meu pai para acaber de ler.. :)

  • Para ter noção de como o Pais está.
    Bruno Gomes Santos | 09-03-2013

    Para quem quiser ver como tá mesmo a situação do Pais e ver o que se pode fazer para melhorar este livro é essencial. Não acreditem em tudo o que a televisão transmite, leiam livros como este para aprenderem mais alguma coisa, o livro é muito bom.

  • Para todos!
    | 08-03-2013

    Livro muito bom, acho que TODOS os portugueses deviam ler este livro, toda a gente percebe o livro, mesmo quem não perceba nada de economia, recomendo vivamente!

  • Excelente
    Henrique Barros | 08-03-2013

    Camilo Lourenço é indiscutivelmente um dos Jornalistas com maior lucidez e clareza , na abordagem das causas e soluções para os actuais problemas da economia. Tem uma qualidade ímpar , nos dias que correm, que é defender pontos de vista contra a corrente e sem medo de ser politicamente incorrecto. Neste ponto faz jus á Coragem que alega ser (e é) necessário ter , para enfrentar as medidas que o País deve tomar. Este livro é mais um momento em que reafirma as teses e ideias que vem defendendo , com grande coerência, e que fundamenta de forma exemplar

  • Sobre ppp's
    Pedro M RSM Neves | 31-12-2012

    Camilo parabéns pelo livro. Sobre PPP's quero acrescentar : 1) O conceito deve ir além de investimentos públicos feitos por empresas privadas, para gestao de projectos de investimento e exploracao de activos. Isto e uma PPP pode ser uma associação entre uma empresa publica que já detém um activo, por exemplo uma escola e associa se a um privado para fazer a sua exploracao. 2) O grande problema esta na governança destas organizações, e mesmo do seu objecto (origem , motivação) . Hoje apesar de ter havido problemas na banca não pomos a hipótese de fechar os bancos, mas sim de melhorar a forma como são geridos e regulados. Fui responsável por criar 12 PPP's enquanto gestor da Parque Expo e quando me informaram de que poderia ter problemas com o Tribunal de Contas fuinapresentar o modelo antes de o implementar. Recebi um louvor do TC e num espaço de 18 meses implementei 12 sociedades de capital misto que tinham como objecto o desenvolvimento de projectos urbanos dentro e fora do Parque das Nações. O interesse publico estava claramente definido e a forma de gerir e defender este interesse era clara. Todos os projectos foram desenvolvidos com sucesso, as empresas foram fechadas após a conclusão dos projectos. Foi de Tal forma um sucesso que nunca foram questionadas e hoje a experiência não e conhecida. 3) Por detrás das PPP's tem de haver uma motivação e um Trade Off claro entre as partes publica e privada, quando isto acontece de forma transparente o sucesso acontece, pois e evidente que a Estrategia da causa publica deve ser desenhada e defendia pelo estado e autarquias mas a dinâmica e a flexibilidade privadas serão sempre superiores. 4) PPP's são hoje motores de desenvolvimento em todos os cantos do mundo, Portugal tem óptimos técnicos e bons exemplos nesta matéria, temos também péssimos exemplos sobretudo porque de forma errada se assumiu que PPP's e uma forma de desorcamentar, (como se isso fosse possível, e obvio que qualquer investimento tem de ter o seu retorno, e quem investiu e financiou quer ver o seu capital de volta com prémio) a questão esta pois e sempre em fazer apenas o que precisamos e registar sempre todo o tipo sustentabilidade para que os projectos aconteçam.

  • ver menos comentários ver mais comentários
Basta!
ISBN: 9789898461476Edição ou reimpressão: Editor: Matéria PrimaIdioma: PortuguêsDimensões: 156 x 234 x 19 mmPáginas: 232Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
Livros em Português > Política > Política em Geral
X
Coloque aqui o seu comentário
Basta!
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 21-11-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
recomendar
Basta! de Camilo Lourenço 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENTREGA EM 24H
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 17 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia, recebendo-a no dia útil seguinte. Encomendas pagas após as 17 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda. 

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.