A implementação da estratégia de uma empresa é crucial para a obtenção de bons resultados. Com base nesse aspecto, Herrero demonstra como a gestão da estratégia baseada no Balanced Scorecard pode ser definida como a construção de uma estratégia realmente competitiva, gerando valor superior aos stakeholders.
O processo estratégico exige que os executivos tenham sensibilidade e discernimento para tratar tanto dos aspectos qualitativos e subtis da gestão estratégica (como a criação de novos conhecimentos) quanto dos factores mais quantitativos e explícitos (como as informações financeiras). Dessa forma um dos maiores desafios na implementação de um projecto de Balanced Scorecard é a criação de um conjunto de objectivos estratégicos, qualitativos e quantitativos, integrados entre si.
A proposta do livro é resolver esse desafio, trazendo um sólido arcabouço teórico, exemplos práticos e as várias ferramentas analíticas explicadas de forma directa e objectiva.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788535217452 |
Editor: | Editora Campus |
Data de Lançamento: | janeiro de 2005 |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 170 x 240 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 241 |
Tipo de produto: | Livro |
Classificação temática: | Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização |
EAN: | 9788535217452 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |