10% de desconto
editor: Raiz Editora / Lisboa Editora, março de 2011
Escrito por formadores que acompanharam nas escolas o processo de implementação da avaliação do desempenho docente, e que estiveram envolvidos na preparação e dinamização da formação em contexto, este livro é um instrumento de apoio prático a todo o processo de avaliação. Conscientes das dificuldades e preocupações percebidas pelos diferentes atores no processo de avaliação, os autores incluíram nesta obra:
  • Contextos eminentemente práticos de operacionalização (exemplos de documentos de registo e de instrumentos de recolha de informações), que, quer do ponto de vista do avaliado quer do ponto de vista do avaliador, ajudam a caminhar pela teia de complexidades que este processo acarreta.
  • Sugestões e pistas (quadros com a leitura dinâmica da legislação e propostas de organização do relatório, entre outros) que ajudarão a tornar a avaliação do desempenho docente num processo de desenvolvimento profissional, contribuindo para promover a melhoria das aprendizagens dos alunos, a motivação dos professores e a eficácia da escola.


    Coleção Educação para o Futuro

    Esta coleção aborda diferentes temáticas relacionadas com a educação, em particular, aquelas que maiores desafios colocam aos professores. Os livros desta coleção são escritos por profissionais com larga experiência nas suas áreas de atuação, expondo os assuntos de forma sustentada no conhecimento das melhores práticas da realidade educativa portuguesa.

  • Avaliação do Desempenho Docente

    Um Guia para a Ação

    de Custódio Lagartixa, Anabela Graça, João Almeida, Rosa Santos, Paula Neves, Dalila Tching, José M. Diogo, Isabel Tomás e António Pedro Duarte

    Propriedade Descrição
    ISBN: 978-972-680-857-2
    Editor: Raiz Editora / Lisboa Editora
    Data de Lançamento: março de 2011
    Idioma: Português
    Dimensões: 164 x 244 x 5 mm
    Encadernação: Capa mole
    Páginas: 112
    Tipo de produto: Livro
    Coleção: Educação para o Futuro
    Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo
    EAN: 978972680857210
    Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
    e e e e e

    Aconselho a sua compra

    MF

    Uma temática que requere atualização por parte de qualquer docente. O livro enfatiza os aspetos pertinentes relacionados com a avaliação de docentes.

    O Pólo de Excelência

    O Pólo de Excelência

    10%
    Areal Editores
    13,30€ 10% CARTÃO
    Avaliação do Desempenho Docente

    Avaliação do Desempenho Docente

    10%
    Editora Nova Educação
    12,00€ 10% CARTÃO