Wook.pt - AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização

AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização

de Adriano de Oliveira 

idioma: Português do Brasil, Português
50,54€
10%
Portes
Grátis
10% de desconto em CARTÃO
Envio até 4 dias
portes grátis
Sinopse

Conceitos de modelagem, trabalho com Free Form, gerenciamento de vistas e aplicação de estilos visuais fazem parte desta obra, que se aprofunda no processo de criação de imagens realistas, uso de texturas para criar vegetações em 3D e configuração do sistema de localização geográfica utilizando posição do Google para fazer estudos de iluminação solar. Ideal tanto para estudantes como profissionais da área.
Ensina a utilizar os comandos e recursos de maneira objetiva, clara e dinâmica, pois o tema é apresentado de forma sequencial e didática, facilitando o aprendizado. Os exercícios práticos auxiliam na fixação do conteúdo.

Índice do Livro

Capítulo 1 - Visão Geral do 3D
1.1. O 3D
1.2. Apresentação de Novos Recursos
1.3. Acesso aos Menus e Comandos
1.4. Inclusão de Barras de Ferramentas na Tela
1.5. Tipos de Objeto 3D
1.6. Revisão de Comandos para Polylines e Regiões
1.7. Passo a Passo: Transformar em Polyline e em Regiões

Capítulo 2 - Interface de Trabalho
2.1. Escolha da Interface de Trabalho
2.2. Configuração do Sistema de Trabalho em 3D
2.3. Ribbons e Barras de Ferramentas

Capítulo 3 - Vistas e Estilos de Apresentação
3.1. Controle de Navegação 3D
3.2. ViewCube
3.3. SteeringWheels
3.4. Vistas Predefinidas
3.5. 3D Navigation
3.6. Free Orbit
3.7. Estilos de Apresentação
3.8. Tool Palettes Visual Style
3.9. Criar uma Câmera
3.10. Editar a Câmera
3.11. Salvar uma Vista

Capítulo 4 - Objetos 3D - Etapa 01
4.1. Desenho 3D Interativo
4.2. Criar Sólidos Básicos
4.3. Criar um Polysolid
4.4. Comando Helix - Aspiral
4.5. Exercício de Revisão

Capítulo 5 - Variáveis 3D
5.1. Visão Geral
5.2. Isolines
5.3. Facetres
5.4. Controle da Exibição do Ícone de Luz
5.5. Conversão do Tipo de Luz
5.6. Conversão Automática de Sistemas
5.7. Conversão de Sólidos em Objetos Mesh
5.8. Controle da Exibição do Ícone da Câmera

Capítulo 6 - Objetos 3D - Etapa 2
6.1. Sweep - Seguir um Caminho
6.2. Exercícios - Desenhar a Base de uma Cadeira
6.3. Exercícios - Desenhar um Pote
6.4. Extrude
6.5. Loft - Objetos 3D por Transição
6.6. Revolve - Objetos por Revolução
6.7. Exercício - Modelar um Ventilador de Teto
6.8. Presses or Pulls (Empurrar ou Puxar)

Capítulo 7 - Objetos Mesh
7.1. Objetos Mesh
7.2. Objetos Mesh Primitivos
7.3. Configurar Objetos Mesh Primitivos
7.4. Formas por Geração de Malhas Facetadas
7.5. Converter em Objetos Mesh - MESHSMOOTH
7.6. Aplicar mais Suavização
7.7. Remover Níveis de Smooth
7.8. Modelar por Subobjetos - Subobjects
7.9. Refinar a Malha do Objeto Mesh
7.10. Incluir Cantos
7.11. Remover Cantos Aplicados com Crease
7.12. Cortar Faces do Objeto Mesh
7.13. Planar Surface (Criar Superfícies Planas)
7.14. Criar Sólidos por Thickeness a partir de um Planar Surface

Capítulo 8 - Sistema de Coordenadas (UCS)
8.1. Definição de UCS
8.2. Uso de UCS Dinâmico
8.3. Desenhar Diretamente nos Lados de um Objeto 3D
8.4. UCSs Ortogonais
8.5. Exercício com Uso de Orthographic UCSs
8.6. UCS por Três Pontos
8.7. UCS Face
8.8. UCS Object
8.9. UCS View
8.10. UCS Preview
8.11. UCS Aplicado sobre X, Y ou Z
8.12. Salvar um UCS Definido pelo Usuário
8.13. Restaurar UCS que Foi Salvo
8.14. Voltar ao Sistema Global de Medidas
8.15. Trabalhar com Hachuras e Cotas no Objeto 3D
8.16. Atualizar a UCS pela Mudança de Vista Predefinida

Capítulo 9 - Modificações de Sólidos e de Superfícies
9.1. Edição de Sólidos
9.2. Filtro de Seleção para Subobjetos
9.3. Grip Tools - Gizmo
9.4. Usar Grips para Editar
9.5. Grip Tools
9.6. Criar Sólidos por Corte - Slicing
9.7. Aplicar Fillet
9.8. Aplicar Chamfer
9.9. Converter em Sólido - CONVTOSOLID
9.10. Converter em Superfície
9.11. Extrair Lados
9.12. Passo a Passo - Modelar uma Embalagem

Capítulo 10 - Operações Booleanas
10.1. Visão Geral
10.2. Union - União
10.3. Subtract - Subtração
10.4. Intersect - Intersecção
10.5. Modelagem de um Secador de Cabelos
10.6. Passo a Passo 1 - Modelagem de um Aro de Roda
10.7. Passo a Passo 2 - Modelagem de um Gaveteiro

Capítulo 11 - Modificadores 3D
11.1. Visão Geral
11.2. 3D Move
11.3. 3D Rotate
11.4. 3D Align
11.5. Align
11.6. 3D Mirror
11.7. 3D Array
11.8. 3D Scale

Capítulo 12 - Edições de Sólidos
12.1. Visão Geral
12.2. Edição de Faces de Sólidos
12.3. Extrude Faces
12.4. Move Faces
12.5. Offset Faces
12.6. Delete Faces
12.7. Rotate Faces
12.8. Taper Faces
12.9. Copy Faces
12.10. Color Faces
12.11. Copy Edges
12.12. Color Edges
12.13. Imprint
12.14. Clean
12.15. Separate
12.16. Shell

Capítulo 13 - Modelagem
13.1. Visão Geral
13.2. Modelar a Plataforma de uma Estação de Trem
13.3. Modelar a Base de uma Batedeira
13.4. Modelar uma Janela Curva
13.5. Modelar uma Guarita

Capítulo 14 - Cortes e Vistas 2D
14.1. Visão Geral
14.2. Section Plane (Planos de Corte)
14.3. Flatshot (Vistas 2D)

Capítulo 15 - Render - Configuração
15.1. Visão Geral
15.2. Barra de Ferramentas e Ribbon
15.3. Padrões Predefinidos de Render
15.4. Janela de Resumo da Renderização
15.5. Janela de Configuração do Render
15.6. Fases da Renderização
15.7. Passo a Passo - Configurar Render e GI

Capítulo 16 - Materiais
16.1. Visão Geral
16.2. A Biblioteca de Materiais Padrão
16.3. Aplicar um Material Padrão
16.4. Editor de Materiais
16.5. Propriedades de um Material
16.6. Mapas
16.7. Criar um Material
16.8. Criar um Material com Mapa de Textura
16.9. Criar um Material do Tipo Espelho
16.10. Ajustar o Tamanho do Mapa de Textura no Editor
16.11. Advanced Lighting Override
16.12. Aplicar Materiais por Camadas
16.13. Criar uma Paleta Personalizada de Materiais
16.14. Falta de Mapa de Texturas
16.15. Exercício de Materiais

Capítulo 17 - Mapeamento
17.1. Visão Geral
17.2. Tipos de Mapeamento
17.3. Mapeamento Box
17.4. Mapeamento Planar
17.5. Mapeamento Esférico
17.6. Mapeamento Cilíndrico
17.7. Copiar o Mapeamento para Outros Objetos
17.8. Resetar o Mapeamento
17.9. Aplicar Material e Mapeamento apenas a uma Face Selecionada

Capítulo 18 - Imagens de Fundo
18.1. Visão Geral
18.2. Definição de Vistas
18.3. Salvar uma Vista
18.4. Imagem de Fundo
18.5. Background

Capítulo 19 - Render Environment - Neblina
19.1. Aplicar Efeito de Neblina à Cena

Capítulo 20 - Luzes
20.1. Visão Geral
20.2. Tipos de Iluminação
20.3. Iluminação Solar
20.4. Localização Geográfica
20.5. Luz do Céu - Sky
20.6. Luz Point - Incandescente
20.7. Luz Spotlight
20.8. Luz Distante - Distant Light
20.9. Light List - Lista de Luzes
20.10. Propriedades da Luz Point
20.11. Propriedades da Luz Spot
20.12. Propriedades da Luz Distant
20.13. Passo a Passo de Iluminação

Capítulo 21 - Animação
21.1. Visão Geral
21.2. ShowMotion
21.3. Usar o ShowMotion
21.4. Motion Path Animation
21.5. Gerar Animação a partir das Alterações de Vista na Tela

Capítulo 22 - Configuração de Layout e Exportação
22.1. Visão Geral
22.2. Configurar o Layout de Impressão
22.3. Configuração da Página de Impressão
22.4. Definir a Viewport
22.5. Configurar a Viewport para Imprimir com Objetos 3D
22.6. Importar Imagem (Raster Image)
22.7. Exportar para Outros Aplicativos
22.8. Impressão 3D

Bibliografia

AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização
ISBN: 9788536502571Edição ou reimpressão: Editor: ÉricaIdioma: Português do Brasil, PortuguêsDimensões: 175 x 245 x 16 mmPáginas: 304Tipo de Produto: Livro Classificação Temática: Livros em Português > Informática > CAD
X
Coloque aqui o seu comentário
AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização
a sua avaliação:
X
Obrigado pela sua contribuição!

O seu comentário foi enviado para validação.

Nota:
A WOOK reserva-se ao direito de não validar textos que não se foquem na análise do conteúdo do livro ou produto. Caso pretenda colocar alguma questão sobre o artigo deverá fazê-lo através do Centro de Contacto.
X
imagem
X
wook deve saber
Promoção válida para o dia 17-08-2017

Saiba mais sobre preços e promoções consultando as nossas condições gerais de venda.
X
alerta de artigo novamente disponível

De momento, este produto não se encontra disponível no fornecedor. Caso o mesmo volte a ficar disponível, poderemos notifica-lo, bastando para tal que nos indique o seu endereço de email.

X
O seu pedido foi registado com sucesso.
Caso este produto fique disponível, será alertado por email
X
wook deve saber
Este eBook pode ser lido em qualquer dispositivo com browser, sem necessidade de fazer o download de qualquer software ou de possuir qualquer tipo de equipamento específico de leitura.
Após a compra, o eBook é disponibilizado de imediato na sua Biblioteca Wook, onde poderá ler e organizar todos os seus eBooks e à qual poderá aceder a partir do site WOOK ou da nossa aplicação (APP).
A versão web da Biblioteca Wook está otimizada para as versões mais recentes dos browsers Google Chrome, Internet Explorer, Safari, Firefox e Edge.
Para otimizar o acesso à sua Biblioteca Wook e ter acesso à opção de leitura em modo offline (sem ligação à internet) deverá instalar a nossa APP de leitura:
X
wook deve saber
Este eBook está encriptado com DRM (Digital rights management) da Adobe e é aberto na aplicação de leitura Adobe Digital Editions (ADE) ou em outras aplicações compatíveis.
Após a compra, o eBook é de imediato disponibilizado na sua área de cliente para efetuar o download.

Para ler este eBook num computador instale a aplicação Adobe Digital Editions.
Antes de instalar o Adobe Digital Editions, veja aqui o vídeo de ajuda:
Para ler este eBook em tablet e smartphone instale a aplicação Adobe Digital Editions para IOS ou Android.
X
wook deve saber
O PDF é um formato de arquivo digital desenvolvido pela Adobe e que disponibiliza uma imagem estática das páginas do livro e, independentemente do dispositivo de leitura, não redimensiona o texto ao tamanho do ecrã do dispositivo.
X
wook deve saber
O ePUB é um formato que proporciona uma excelente experiência de leitura dado que permite o redimensionamento do texto ao ecrã do dispositivo de leitura, aumentar ou diminuir o tamanho do texto, alterar o tipo de fonte, entre outras funcionalidades
X
recomendar
AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização de Adriano de Oliveira 
Para recomendar esta obra a um amigo basta preencher o seu nome e email, bem como o nome e email da pessoa a quem pretende fazer a sugestão. Se quiser pode ainda acrescentar um pequeno comentário, de seguida clique em enviar o pedido. A sua recomendação será imediatamente enviada em seu nome, para o email da pessoa a quem pretende fazer a recomendação.

A sua identificação:

A identificação da pessoa a quem quer recomendar este titulo:

Se pretende enviar esta recomendação para mais de um endereço de e-mail, separe na caixa anterior os endereços com ",". Ex: abc@abc.pt,xyz@xyz.pt

X
A sua recomendação foi enviada com sucesso!
X
Ocorreu um erro a obter a informação! Por favor tente mais tarde.
X
não encontrou wook procura?
Nós procuramos por si!

A sua identificação:

A identificação do livro que procura:

O seu pedido foi enviado com sucesso!
X
envie esta lista aos seus amigos
lista de desejos

A identificação da pessoa a quem quer enviar esta lista:

X
A sua lista de compras foi enviada com sucesso para .
X
selecione o livro adotado:
X
wook deve saber


Oferta de portes válida para entregas em Portugal Continental, em encomendas de valor igual ou superior a 15€ e devolução, em cartão Wookmais, do valor debitado de portes em encomendas de valor inferior a 15€, para envios em CTT Expresso Dia ou Rede Pickup.

Oferta de Portes válida para entregas nos Açores e Madeira, em todas as encomendas enviadas por CTT Expresso Clássico – Ilhas. Ofertas de portes válidas para encomendas até 10 kg.

Promoção válida para encomendas de livros não escolares registadas até 31/12/2017. Descontos ou vantagens não acumuláveis com outras promoções.
X
wook deve saber


A devolução do valor dos portes de envio, em cartão Wookmais, será efetuada 18 dias após a faturação. Oferta válida para uma encomenda com entrega em Portugal.
X
wook deve saber


EM STOCK – ENVIO IMEDIATO
Se a sua encomenda for constituída apenas por produtos com esta disponibilidade e for paga até às 16 horas de um dia útil, será processada de imediato e enviada para o correio no próprio dia. Encomendas pagas após as 16 horas passarão para o processamento do dia útil seguinte. Esta disponibilidade apenas é garantida para uma unidade de cada produto e até 15 minutos após o registo da encomenda.

ENVIO ATÉ X DIAS
Esta disponibilidade indica que o produto não se encontra em stock e que demorará x dias úteis a chegar do fornecedor. Estes produtos, especialmente as edições mais antigas, estão sujeitos à confirmação de preço e disponibilidade de stock no fornecedor.

PRÉLANÇAMENTO
Os produtos com esta disponibilidade têm envio previsto a partir da data de lançamento.

DISPONIBILIDADE IMEDIATA
Tipo de disponibilidade associada aos eBooks, que são disponibilizados de imediato, após o pagamento da encomenda, na sua biblioteca.

Para calcular o tempo de entrega de uma encomenda deverá somar à disponibilidade mais elevada dos artigos que está a encomendar o tempo de entrega associado ao tipo de envio escolhido.

X
a sua lista de desejos encontra-se vazia
Adicione à sua lista de desejos todos os produtos que deseja comprar mais tarde, envie-a aos seus amigos antes do seu aniversário, Natal ou outras datas especiais - quem sabe se eles o surpreendem!
Seja informado sobre promoções destes produtos
X
Ocorreu um erro
Por favor tente novamente mais tarde.
X
atingiu o limite máximo de dispositivos autorizados
Por favor, aceda à area de cliente para gerir os dispositivos ativos.
X
Temos pena de o ver partir!
Pode voltar a subscrever as nossas newsletters a qualquer momento, na sua área de cliente em "Newsletters".
Junte-se à comunidade wook nas redes sociais:
X
wook deve saber


WOOK É O CHECKOUT EXPRESSO?
Esta modalidade de checkout permite-lhe comprar em dois cliques, seguindo diretamente para a confirmação de encomenda.

COMO FUNCIONA?
A encomenda é pré-preenchida com os dados que habitualmente utiliza - morada faturação, morada de entrega, forma de envio e tipo de pagamento. Para finalizar o processo, necessita apenas de confirmar os dados.

POSSO UTILIZAR OS MEUS VALES?
Vales e outros descontos que se encontrem no prazo de validade, serão igualmente considerados automaticamente na encomenda.

CONSIGO ALTERAR OS DADOS DA ENCOMENDA?
Sim. Antes de confirmar, tem ainda a possibilidade de alterar todos os dados e opções de compra.

EXCEÇÕES
O botão do Checkout Expresso só será visível se:
  • Selecionar previamente, na Área Cliente, as moradas habituais de envio e de faturação;
  • Associar uma conta wallet, quando a morada de envio selecionada é no estrangeiro;
  • Não incluir artigos escolares na encomenda.