AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização

de Adriano de Oliveira

idioma: português do brasil, português
editor: Érica, abril de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Conceitos de modelagem, trabalho com Free Form, gerenciamento de vistas e aplicação de estilos visuais fazem parte desta obra, que se aprofunda no processo de criação de imagens realistas, uso de texturas para criar vegetações em 3D e configuração do sistema de localização geográfica utilizando posição do Google para fazer estudos de iluminação solar. Ideal tanto para estudantes como profissionais da área.
Ensina a utilizar os comandos e recursos de maneira objetiva, clara e dinâmica, pois o tema é apresentado de forma sequencial e didática, facilitando o aprendizado. Os exercícios práticos auxiliam na fixação do conteúdo.

Índice do Livro

Capítulo 1 - Visão Geral do 3D
1.1. O 3D
1.2. Apresentação de Novos Recursos
1.3. Acesso aos Menus e Comandos
1.4. Inclusão de Barras de Ferramentas na Tela
1.5. Tipos de Objeto 3D
1.6. Revisão de Comandos para Polylines e Regiões
1.7. Passo a Passo: Transformar em Polyline e em Regiões

Capítulo 2 - Interface de Trabalho
2.1. Escolha da Interface de Trabalho
2.2. Configuração do Sistema de Trabalho em 3D
2.3. Ribbons e Barras de Ferramentas

Capítulo 3 - Vistas e Estilos de Apresentação
3.1. Controle de Navegação 3D
3.2. ViewCube
3.3. SteeringWheels
3.4. Vistas Predefinidas
3.5. 3D Navigation
3.6. Free Orbit
3.7. Estilos de Apresentação
3.8. Tool Palettes Visual Style
3.9. Criar uma Câmera
3.10. Editar a Câmera
3.11. Salvar uma Vista

Capítulo 4 - Objetos 3D - Etapa 01
4.1. Desenho 3D Interativo
4.2. Criar Sólidos Básicos
4.3. Criar um Polysolid
4.4. Comando Helix - Aspiral
4.5. Exercício de Revisão

Capítulo 5 - Variáveis 3D
5.1. Visão Geral
5.2. Isolines
5.3. Facetres
5.4. Controle da Exibição do Ícone de Luz
5.5. Conversão do Tipo de Luz
5.6. Conversão Automática de Sistemas
5.7. Conversão de Sólidos em Objetos Mesh
5.8. Controle da Exibição do Ícone da Câmera

Capítulo 6 - Objetos 3D - Etapa 2
6.1. Sweep - Seguir um Caminho
6.2. Exercícios - Desenhar a Base de uma Cadeira
6.3. Exercícios - Desenhar um Pote
6.4. Extrude
6.5. Loft - Objetos 3D por Transição
6.6. Revolve - Objetos por Revolução
6.7. Exercício - Modelar um Ventilador de Teto
6.8. Presses or Pulls (Empurrar ou Puxar)

Capítulo 7 - Objetos Mesh
7.1. Objetos Mesh
7.2. Objetos Mesh Primitivos
7.3. Configurar Objetos Mesh Primitivos
7.4. Formas por Geração de Malhas Facetadas
7.5. Converter em Objetos Mesh - MESHSMOOTH
7.6. Aplicar mais Suavização
7.7. Remover Níveis de Smooth
7.8. Modelar por Subobjetos - Subobjects
7.9. Refinar a Malha do Objeto Mesh
7.10. Incluir Cantos
7.11. Remover Cantos Aplicados com Crease
7.12. Cortar Faces do Objeto Mesh
7.13. Planar Surface (Criar Superfícies Planas)
7.14. Criar Sólidos por Thickeness a partir de um Planar Surface

Capítulo 8 - Sistema de Coordenadas (UCS)
8.1. Definição de UCS
8.2. Uso de UCS Dinâmico
8.3. Desenhar Diretamente nos Lados de um Objeto 3D
8.4. UCSs Ortogonais
8.5. Exercício com Uso de Orthographic UCSs
8.6. UCS por Três Pontos
8.7. UCS Face
8.8. UCS Object
8.9. UCS View
8.10. UCS Preview
8.11. UCS Aplicado sobre X, Y ou Z
8.12. Salvar um UCS Definido pelo Usuário
8.13. Restaurar UCS que Foi Salvo
8.14. Voltar ao Sistema Global de Medidas
8.15. Trabalhar com Hachuras e Cotas no Objeto 3D
8.16. Atualizar a UCS pela Mudança de Vista Predefinida

Capítulo 9 - Modificações de Sólidos e de Superfícies
9.1. Edição de Sólidos
9.2. Filtro de Seleção para Subobjetos
9.3. Grip Tools - Gizmo
9.4. Usar Grips para Editar
9.5. Grip Tools
9.6. Criar Sólidos por Corte - Slicing
9.7. Aplicar Fillet
9.8. Aplicar Chamfer
9.9. Converter em Sólido - CONVTOSOLID
9.10. Converter em Superfície
9.11. Extrair Lados
9.12. Passo a Passo - Modelar uma Embalagem

Capítulo 10 - Operações Booleanas
10.1. Visão Geral
10.2. Union - União
10.3. Subtract - Subtração
10.4. Intersect - Intersecção
10.5. Modelagem de um Secador de Cabelos
10.6. Passo a Passo 1 - Modelagem de um Aro de Roda
10.7. Passo a Passo 2 - Modelagem de um Gaveteiro

Capítulo 11 - Modificadores 3D
11.1. Visão Geral
11.2. 3D Move
11.3. 3D Rotate
11.4. 3D Align
11.5. Align
11.6. 3D Mirror
11.7. 3D Array
11.8. 3D Scale

Capítulo 12 - Edições de Sólidos
12.1. Visão Geral
12.2. Edição de Faces de Sólidos
12.3. Extrude Faces
12.4. Move Faces
12.5. Offset Faces
12.6. Delete Faces
12.7. Rotate Faces
12.8. Taper Faces
12.9. Copy Faces
12.10. Color Faces
12.11. Copy Edges
12.12. Color Edges
12.13. Imprint
12.14. Clean
12.15. Separate
12.16. Shell

Capítulo 13 - Modelagem
13.1. Visão Geral
13.2. Modelar a Plataforma de uma Estação de Trem
13.3. Modelar a Base de uma Batedeira
13.4. Modelar uma Janela Curva
13.5. Modelar uma Guarita

Capítulo 14 - Cortes e Vistas 2D
14.1. Visão Geral
14.2. Section Plane (Planos de Corte)
14.3. Flatshot (Vistas 2D)

Capítulo 15 - Render - Configuração
15.1. Visão Geral
15.2. Barra de Ferramentas e Ribbon
15.3. Padrões Predefinidos de Render
15.4. Janela de Resumo da Renderização
15.5. Janela de Configuração do Render
15.6. Fases da Renderização
15.7. Passo a Passo - Configurar Render e GI

Capítulo 16 - Materiais
16.1. Visão Geral
16.2. A Biblioteca de Materiais Padrão
16.3. Aplicar um Material Padrão
16.4. Editor de Materiais
16.5. Propriedades de um Material
16.6. Mapas
16.7. Criar um Material
16.8. Criar um Material com Mapa de Textura
16.9. Criar um Material do Tipo Espelho
16.10. Ajustar o Tamanho do Mapa de Textura no Editor
16.11. Advanced Lighting Override
16.12. Aplicar Materiais por Camadas
16.13. Criar uma Paleta Personalizada de Materiais
16.14. Falta de Mapa de Texturas
16.15. Exercício de Materiais

Capítulo 17 - Mapeamento
17.1. Visão Geral
17.2. Tipos de Mapeamento
17.3. Mapeamento Box
17.4. Mapeamento Planar
17.5. Mapeamento Esférico
17.6. Mapeamento Cilíndrico
17.7. Copiar o Mapeamento para Outros Objetos
17.8. Resetar o Mapeamento
17.9. Aplicar Material e Mapeamento apenas a uma Face Selecionada

Capítulo 18 - Imagens de Fundo
18.1. Visão Geral
18.2. Definição de Vistas
18.3. Salvar uma Vista
18.4. Imagem de Fundo
18.5. Background

Capítulo 19 - Render Environment - Neblina
19.1. Aplicar Efeito de Neblina à Cena

Capítulo 20 - Luzes
20.1. Visão Geral
20.2. Tipos de Iluminação
20.3. Iluminação Solar
20.4. Localização Geográfica
20.5. Luz do Céu - Sky
20.6. Luz Point - Incandescente
20.7. Luz Spotlight
20.8. Luz Distante - Distant Light
20.9. Light List - Lista de Luzes
20.10. Propriedades da Luz Point
20.11. Propriedades da Luz Spot
20.12. Propriedades da Luz Distant
20.13. Passo a Passo de Iluminação

Capítulo 21 - Animação
21.1. Visão Geral
21.2. ShowMotion
21.3. Usar o ShowMotion
21.4. Motion Path Animation
21.5. Gerar Animação a partir das Alterações de Vista na Tela

Capítulo 22 - Configuração de Layout e Exportação
22.1. Visão Geral
22.2. Configurar o Layout de Impressão
22.3. Configuração da Página de Impressão
22.4. Definir a Viewport
22.5. Configurar a Viewport para Imprimir com Objetos 3D
22.6. Importar Imagem (Raster Image)
22.7. Exportar para Outros Aplicativos
22.8. Impressão 3D

Bibliografia

AutoCAD 2010 - Modelagem 3D e Renderização

de Adriano de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9788536502571
Editor: Érica
Data de Lançamento: abril de 2010
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 175 x 245 x 16 mm
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Informática > CAD
EAN: 9788536502571
Terapêutica Biológica

Terapêutica Biológica

20%
Publicações Europa-América
10,80€ 13,50€
portes grátis
AutoCAD 2011 3D Avançado

AutoCAD 2011 3D Avançado

20%
Érica
49,61€ 62,01€
portes grátis
Autodesk Inventor 2010

Autodesk Inventor 2010

20%
FCA
23,90€ 29,87€
portes grátis
Autocad Depressa & Bem

Autocad Depressa & Bem

20%
FCA
19,96€ 24,95€
portes grátis