AutoCAD 2007

Modelagem 3D e Renderização em Alto Nível

de Adriano de Oliveira

editor: Érica, setembro de 2006
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Capítulo 1: Visão Geral
1.1. Visão geral - O que é 3D
1.2. Tipos de objetos 3D
1.2.1. Arame
1.2.2. Sólidos
1.2.3. Superfícies
1.3. Apresentação de novos recursos
1.4. Revisão de comandos para polylinhas e regiões
1.4.1. Pedit
1.4.2. Boundary
1.4.3. Region
1.5. Passo-a-passo - Transformar em polyline e regiões

Capítulo 2: Interface de Trabalho
2.1. Barras de ferramentas e menus de trabalho para 3D e Render
2.1.1. Ferramentas de desenho
2.1.2. Ferramentas de modificação
2.1.3. Ferramentas de visualização
2.1.4. Ferramentas de UCS
2.1.5. Ferramentas de Render
2.1.6. Incluir barras na área de trabalho
2.2. Configuração da interface
2.2.1. AutoCAD Classic x 3D Modeling
2.3. Configuração do sistema de trabalho em 3D
2.4. Usar o painel Dashboard

Capítulo 3: Vistas e Estilos de Apresentação
3.1. Controle de vistas 3D
3.2. Vistas predefinidas
3.3. 3D navigation
3.3.1. Free orbit
3.4. Estilos de apresentação
3.4.1. Palette Visual Style
3.5. Criar uma câmera
3.6. Editar a câmera
3.7. Salvar uma vista

Capítulo 4: Objetos 3D - Etapa 01
4.1. Novo sistema de desenho 3D
4.2. Criar sólidos básicos
4.2.1. Box
4.2.2. Wedge
4.2.3. Cone
4.2.4. Sphere
4.2.5. Cylinder
4.2.6. Exercícios 1
4.2.7. Torus
4.2.8. Pirâmide
4.3. Criar um Polysolid
4.3.1. Configuração do Polysolid
4.3.2. Converter um objeto em Polysolid
4.3.3. Desenhar segmentos de linha ou arco com Polysolid
4.4. Comando Helix - Aspiral
4.5. Exercício de revisão

Capítulo 5: Variáveis 3D
5.1. Visão geral
5.2. Isolines
5.3. Facetres

Capítulo 6: Objetos 3D - Etapa 02
6.1. Sweep - Seguir um caminho
6.2. Exercícios - Desenhar um pote
6.3. Extrude
6.3.1. Extrude para desenhos abertos
6.4. Loft - Objetos 3D por transição
6.5. Revolve - Objetos por revolução
6.6. Exercício - Modelar um ventilador de teto
6.6.1. Etapa 01 - Detalhe de fixação no teto
6.6.2. Etapa 02 - Desenho do motor e da luminária
6.6.3. Etapa 03 - Desenho das pás do ventilador
6.7. Presses or pulls (Empurrar ou Puxar)

Capítulo 7: Malhas 3D
7.1. Objetos Meshes (Malhas 3D)
7.2. Revolved Mesh
7.2.1. Definição da densidade da malha
7.3. Tabulated Mesh
7.4. Ruled Mesh
7.5. Edge Mesh
7.6. Exercícios de uso de malhas
7.6.1. Desenhar o corpo do abajur
7.6.2. Desenhar a tulipa do abajur
7.7. Planar Surface (Criar superfícies planas)
7.8. Criar sólidos por Thickening a partir de um Planar Surface

Capítulo 8: UCS - Sistemas de coordenadas

8.1. Definição de UCS
8.2. Uso de USC dinâmicas
8.3. Desenhar diretamente sobre os lados de objeto 3D
8.4. UCS¿s ortogonais
8.5. Exercício com uso de Orthographic UCSs
8.6. UCS por três pontos
8.7. UCS Face
8.8. UCS Object
8.9. UCS View
8.10. UCS Preview
8.11. UCS aplicada sobre x, y ou z
8.12. Salvar UCS definida pelo usuário
8.13. Restaurar UCS que foi salva
8.14. Voltar ao sistema global de medidas
Trabalhar com hachuras e cotas no objeto 3D

Capítulo 9: Modificação de Sólidos e de Superfícies

9.1. Edição sobre sólidos
9.1.1. Exercício 1 - Compreender o uso de Subobjects
9.2. Usar Grips para editar
9.2.1. Exercício 1 - Selecionar objetos ocultos
9.3. Grip Tools
9.4. Criar sólidos por corte - Slicing
9.4.1. Corte por três pontos
9.4.2. Corte por superfície
9.5. Aplicar Fillet
9.6. Aplicar Chamfer
9.7. Converter em sólido
9.8. Converter em superfície
9.9. Extrair lados
9.10. Passo-a-passo - Modelar uma embalagem

Capítulo 10: Aplicar Operações Booleanas
10.1. Visão geral
10.2. Union - União
10.3. Subtract - Subtração
10.4. Intersect - Intersecção
10.5. Passo-a-passo 1 - Modelagem um aro de roda
10.6. Passo-a-passo 2 - Modelagem de um gaveteiro

Capítulo 11: Modificadores 3D
11.1. Visão geral
11.2. 3D Move
11.3. 3D Rotate
11.4. 3D Align
11.5. Align
11.6. 3D Mirror
11.7. 3D Array
11.7.1. Rectangular
11.7.2. Polar

Capítulo 12: Edição de Sólidos
12.1. Visão geral
12.2. Edição de faces de sólidos
12.3. Extrude faces
12.4. Move faces
12.5. Offset faces
12.6. Delete faces
12.7. Rotate faces
12.8. Taper faces
12.9. Copy faces
12.10. Color faces
12.11. Copy Edges
12.12. Color Edges
12.13. Imprint
12.14. Clean
12.15. Separate
12.16. Shell

Capítulo 13: Modelagem
13.1. Visão geral
13.2. Modelar base de uma batedeira
13.3. Modelar uma janela curva
13.4. Modelar uma guarita
13.4.1. Modelagem do piso
13.4.2. Modelagem das paredes
13.4.3. Modelagem do detalhe inferior
13.4.4. Modelagem do apoio do balcão
13.4.5. Modelagem do balcão
13.4.6. Modelagem do vidro
13.4.7. Modelagem da cúpula e detalhe superior
13.4.8. Cobertura

Capítulo 14: Cortes e Vistas 2D
14.1. Visão geral
14.2. Section Plane (Planos de Corte)
Flatshot (Vistas 2D)

Capítulo 15: Render - Configuração
15.1. Visão geral
15.2. Barra de ferramentas e Dashboard
15.2.1. Barra de ferramentas
15.2.2. Painel Dashboard
15.3. Padrões predefinidos de render
15.4. Janela de resumo da renderização
15.5. Janela de configuração do render
15.5.1. Render Context - Contexto do Render
15.5.2. Materials - Materiais
15.5.3. Samples - Amostras
15.5.4. Shadows - Sombras
15.5.5. Ray Tracing
15.5.6. Indirect Illumination
15.5.7. Global Illumination
15.5.8. Final Gather
15.5.9. Light Properties
15.5.10. Processing
15.5.11. Diagnostic
15.5. Passo-a-passo - Configurar render e GI

Capítulo 16: Materiais
16.1. Visão geral
16.2. A biblioteca de materiais-padrão
16.3. Aplicar um material-padrão
16.3.1. Passo-a-passo para carregar os materiais-padrão
16.4. Editor de materiais
16.5. Propriedades de um material
16.6. Criar um material
16.7. Criar um material com mapa de textura
16.8. Criar um material do tipo espelho
16.9. Ajustar o tamanho do mapa de textura no editor
16.9.1. Passo-a-passo para ajustar o tamanho do mapa de textura
16.10. Aplicar materiais por camadas
16.11. Criar uma paleta personalizada de materiais
16.11.1. Passo-a-passo para novas paletas
16.12. Falta de mapa de texturas
16.13. Exercício de materiais

Capítulo 17: Mapeamento
17.1. Visão geral
17.2. Tipos de mapeamento
17.3. Mapeamento box
17.4. Mapeamento planar
17.5. Mapeamento esférico
17.6. Mapeamento cilíndrico
17.7. Copiar o mapeamento para outros objetos

Capítulo 18: Imagens de Fundo
18.1. Visão geral
18.2. Definição de vistas
18.3. Imagem de fundo
18.3.1. Cor sólida para Background
18.3.2. Gradient para Background
18.3.3. Imagem para Background

Capítulo 19: Fog - Neblina
19.1. Aplicar efeito de neblina na cena

Capítulo 20: Luzes
20.1. Visão geral
20.2. Iluminação solar
20.2.1. Configurações gerais da luz solar
20.3. Luz Point - (incandescente)
20.4. Luz Spotlight
20.5. Distant Lights (luz distante)
20.6. Light List (lista de luzes)
20.7. Propriedades da luz Point
20.8. Propriedades da luz Spot
20.9. Propriedades da luz Distant
Passo-a-passo de iluminação

Capítulo 21: Animações
21.1. Visão geral
21.2. Motion Path Animation
21.3. Gerar animação a partir das alterações de vista na tela

Capítulo 22: Configurar Layout e Exportar
22.1. Visão geral
22.2. Configurar layout de impressão
22.3. Configuração página de impressão
22.4. Definir Viewport
22.5. Configurar a viewport para imprimir com objetos 3D
22.6. Importar imagem (Raster Image)
22.7. Exportar para outros aplicativos

Glossário de Termos Técnicos

Índice Remissivo

Referências Bibliográficas

AutoCAD 2007

Modelagem 3D e Renderização em Alto Nível

de Adriano de Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 97836501162
Editor: Érica
Data de Lançamento: setembro de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 15 mm
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Informática > CAD
EAN: 9788536501161
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
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