10% de desconto

Atlas e Livro Vermelho dos Briófitos Ameaçados de Portugal

Atlas and Red Data Book of the Threatened Bryophytes of Portugal

idioma: português, inglês
editor: Documenta, maio de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
A brioflora de Portugal Continental integra um total de 704 taxa (incluindo espécies, subespécies e algumas variedades consideradas taxonomicamente importantes). Compreende cerca de 40% das espécies europeias e quase 65% de todos os briófitos ibéricos sendo estes organismos indicados como um dos grupos de plantas mais antigo, com grande importância ecológica, fundamentais para a manutenção da biodiversidade dos ecossistemas. São também importantes bioindicadores da qualidade ambiental.
A presente publicação foi desenvolvida com suporte no conhecimento da brioflora do país desde as primeiras colheitas no século XIX até aos estudos mais recentes, adoptando critérios e categorias de ameaça propostas pela UICN (IUCN).
Para diversas espécies consideradas relevantes é apresentada uma descrição sumária, os dados de ocorrência, a ecologia e distribuição geral, o estado de conservação e sensibilidade no país, um mapa de distribuição, imagens da espécie ou habitat, anotações e bibliografia.
Este Atlas e Livro Vermelho dos Briófitos Ameaçados de Portugal contempla ainda a Lista Vermelha actualizada, onde para todas as espécies conhecidas no país é indicado o seu estatuto de conservação. Neste Livro são também identificadas áreas prioritárias e propostas medidas específicas para a preservação das espécies, além de informação relativa às comunidades de briófitos com elevado estatuto na Rede Nacional de Áreas Protegidas.

Atlas e Livro Vermelho dos Briófitos Ameaçados de Portugal

Atlas and Red Data Book of the Threatened Bryophytes of Portugal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898618573
Editor: Documenta
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português, Inglês
Dimensões: 166 x 235 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 464
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Ecologia
EAN: 9789898618573
Briófitos Raros dos Açores

Briófitos Raros dos Açores

10%
Principia
15,15€ 10% CARTÃO
portes grátis