10% de desconto

Atlas de Micologia Médica

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Manole, abril de 2004
Longe da intenção de cobrir toda a micologia, estão selecionadas neste Atlas as principais doenças causadas por fungos, vasto campo em que têm aumentado sua incidência e gravidade.
A meta no tratamento dos doentes é prevenir a mor-bidade e a mortalidade. Para tanto, está em primeiro pla-no o diagnóstico correto. Com esse objetivo, são definidos as doenças, os agentes etiológicos, a distribuição geográfica, o hábitat, o quadro clínico sucinto e a metodologia micológica. O primeiro passo para o esclarecimento das doenças fúngicas, após a suspeita clínica, é a identificação do agente etiológico. Esse procedimento inicia-se, quase sempre, pelo exame direto, seguido de cultura e microcultura. As características fisiológicas e a patogenicidade complementam os capítulos.
Dois capítulos encerram este Atlas: o glossário, im-portante para a compreensão da descrição das culturas e microculturas; e uma listagem dos principais meios de cultura.
Ao inestimável acervo, em que se destaca a Micoteca iniciada pelo Prof. Floriano de Almeida e ampliada e conservada pelo Prof. Lacaz, acrescentamos várias culturas e microculturas, preparadas especialmente para este Atlas.
Acreditamos que este trabalho será útil para alunos, residentes, dermatologistas e estudiosos das micoses.

Atlas de Micologia Médica

Propriedade Descrição
ISBN: 9788520420607
Editor: Editora Manole
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português do Brasil, Português
Páginas: 170
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9788520420607
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável