Aspectos Analíticos na Gravidez Normal e na Patológica

Modificações metabólicas e fisiológicas desencadeadas pela gravidez e suas implicações

de Luís Belo, Belmiro Patrício e Irene Rebelo

editor: Lidel, maio de 2009
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
A gravidez é um estado fisiológico específico com grande impacto na saúde da mulher. Podemos afirmar que todo o organismo é solicitado a colaborar na adaptação ao estado gravídico. A forma como o organismo da grávida responde é um indicativo da normalidade ou do risco da gravidez e, também, da saúde a médio ou a longo tempo.

A compreensão da fisiologia do sistema reprodutor da mulher é essencial para ordenar um correcto diagnóstico e uma estratégia de orientação e prevenção de problemas. Este interesse relevante para as ciências da saúde motivou os autores a elaborar este texto para ser abordado com intuitos diversos, numa melhor percepção da gravidez.

Com objectivos de formação para pré-graduado e pós-graduado, o livro contém um desenvolvimento em fisiologia que permite conhecer, entre outras, as modificações bioquímicas, endocrinológicas e hematológicas condicionantes do estado gravídico. O leitor terá acesso fácil aos parâmetros normais necessários à avaliação da gravidez, e encontrará, também, um meio de completar o seu conhecimento no âmbito da fisiopatologia se tiver um desejo inquisitivo. É intenção dos autores conceder elementos de consulta fácil para avaliação e orientação dos problemas obstétricos evitando as suas consequências para a mãe e feto numa altura em que é um direito inalienável nascer em segurança, conforto e humanização.

Por fim, estamos seguros que a aprendizagem deste livro será uma mais valia na utilização de ferramentas na área de Obstetrícia.

Aspectos Analíticos na Gravidez Normal e na Patológica

Modificações metabólicas e fisiológicas desencadeadas pela gravidez e suas implicações

de Luís Belo, Belmiro Patrício e Irene Rebelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727575572
Editor: Lidel
Data de Lançamento: maio de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 211 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 144
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Ginecologia - Obstetrícia
EAN: 9789727575572
e e e e E

Recomendado

Marcelino Alves

Livro muito sucinto de todos os aspectos que devemos ter presentes numa avaliação dos resultados analíticos da grávida. Sem dúvida recomendo a estudantes de enfermagem, quer da licenciatura quer da especialidade. A um preço muito acessível.