As Três Panelas de Anguiari

Livro 1

de Roberto Piumini

editor: Editorial Caminho, abril de 1991
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta história, embora imersa em ecos imaginários e linguísticos da narração tradicional, é uma história original. Nascido sob influências diabólicas, o inquieto e brincalhão Gianfino é exilado de Anguiari e parte com três panelas de estranhos efeitos. Depois de diversas aventuras, amadurecendo como homem sem perder espírito, Gianfino encerra o seu exílio e resolve, quase sem querer, a grande farsa dos poderes papal e imperial em luta entre si.

As Três Panelas de Anguiari

de Roberto Piumini

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722106184
Editor: Editorial Caminho
Data de Lançamento: abril de 1991
Idioma: Português
Dimensões: 110 x 170 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Coleção: Leituras
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789722106184
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Roberto Piumini

Roberto Piumini nasceu em Edolo, Itália, em 1947. Licenciou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Milão. Ao longo da sua vida, tem exercido diversas atividades, entre as quais professor, pedagogo, diretor de expressão dramática, ator. Em 1978, dedicou-se à escrita de poesia, fábulas, narrativas, romances, guiões para peças de teatro e traduções de obras de autores clássicos como Plauto, Shakespeare e John Milton. A sua vasta produção literária dirige-se tanto a crianças como a adultos. É igualmente criador e apresentador de programas radiofónicos. Promove com regularidade encontros culturais com grupos de jovens em escolas, bibliotecas e museus dentro e fora do seu país. Muitos dos seus livros foram traduzidos e publicados em alguns países.
Roberto Piumini é coordenador de uma série constituída por obras, por ele adaptadas, de grandes autores clássicos, das quais, a Editorial Presença publicou A Odisseia, de Homero, em Poucas Palavras e Ilíada, de Homero, Em Poucas Palavras.

(ver mais)