As Religiões Explicadas aos Jovens... e aos Outros

de José Jorge Letria
editor: Terramar, agosto de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Desde que o Homem tem consciência da sua relação com os outros e com o espaço em que habita que o papel do sagrado é fundamental na sua vida de todos os dias. Essa relação com o sagrado é a religião – através dela, o Homem, ao longo dos milénios, tem procurado respostas para perguntas como estas: Quem somos? De onde vimos? Para onde vamos?

Mais de 80 por cento da humanidade tem crenças religiosas neste início do século XXI. As religiões, na sua diversidade e pluralidade, estão na origem de guerras, de choques de culturas e civilizações e de diferentes concepções da vida e do mundo. Tanto as religiões politeístas (com vários deuses) como as monoteístas (que admitem a existência de um só deus) acreditam, desde as suas origens, que existe vida para além da morte e que essa vida será tanto mais agradável quanto melhor tiver sido o trânsito humano pela Terra.

Este livro, escrito por um jornalista e escritor com vasta obra publicada e amplamente reconhecida, pretende revelar aos jovens o essencial do conhecimento sobre as várias religiões existentes ou já extintas, recorrendo a uma linguagem simples e acessível, abrangente e não sectária, assim como contribuir para explicar a importância das grandes correntes religiosas na história e na humanidade, numa perspectiva de tolerância, de diálogo e de aproximação.

As Religiões Explicadas aos Jovens... e aos Outros

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727102969
Editor: Terramar
Data de Lançamento: agosto de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 198 x 5 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789727102969
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU