10% de desconto

As Raízes do Medo

Um Ciclo Ancestral

de Jorge Durão

editor: Chiado Books, agosto de 2012
No verão de 1760, Amélie d'Alençon - na altura uma jovem de dezassete anos - vem para Portugal com uns tios, fugindo da tensão dos conflitos franceses, propiciada pela Guerra dos Sete Anos. Nesse mesmo Verão, apaixona-se por um esbelto cavaleiro, filho de um Conde da região, senhor de um intimidatório espólio relacionado com a produção de vinho. O tio, sabendo que a permanência em Portugal era apenas confinada à duração do conflito, adverte, por carta, o irmão - um prestigiado Comandante de um Exército que combatia as Forças Austríacas - de tal paixão. Amélie, contra tudo e contra todos, enceta um atribulado romance com Gaspar Sousa, casando-se aquando da conclusão do seu Curso de Medicina em Coimbra. Recebe, algum tempo depois, a notícia que seu Pai perecera em combate. Os seus tios, começando a ganhar raízes no território com a produção de vinho generoso, apadrinham o casamento. O casal adquire um bucólico solar - abandonado há muitos anos - na mesma zona transmontana, onde vivem felizes com o seu filho Gerard.

Algum tempo depois da morte do prestigiado Médico, Amélie dedica os seus dias à leitura de uns estranhos livros, guardados no pó do pequeno palacete. Sem se aperceber, acordara a ancestral maldição que controlava aquela quinta. De mentes fracas, a anciã e o seu filho - que regressara para junto dela depois da morte do Pai -, deixam-se possuir por tal esconjuro, transformando-se em duas estranhas criaturas. Uma atenta e bela criada, Mariana, de corpo aberto aos espirituais desígnios, consegue, por atribulados caminhos, voltar a adormecer tal anátema, libertando os dois do seu domínio.

Terá essa maldição voltado a acordar?

As Raízes do Medo

Um Ciclo Ancestral

de Jorge Durão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896977245
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: agosto de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 137 x 217 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 157
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789896977245
Jorge Durão

António Jorge Costa Silveira Durão nasceu em 13/06/1980, sendo natural da Freguesia de Ervedosa do Douro, Concelho de S. João da Pesqueira.
Oriundo de uma família humilde, mas rica em valores, migra aos oito anos com os pais para o concelho de Sabrosa - Vila Real -, onde continuou e concluiu a escolaridade básica. Frequentou e completou o ensino secundário no Liceu Camilo Castelo Branco, em Vila Real - Curso de Artes e Ofícios -, tendo-se Licenciado em Professores do 2.º Ciclo do Ensino Básico - Variante de Educação Visual e Tecnológica - em 16/06/2003 pelo Instituto Politécnico de Bragança - Escola Superior de Bragança.
Casado e pai, vive atualmente no Concelho de Torres Vedras.

(ver mais)
Putas & CupCakes

Putas & CupCakes

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
Eu Sabia, Estava Escrito

Eu Sabia, Estava Escrito

10%
Chiado Books
9,00€ 10% CARTÃO