As cores da amizade
de Lisa Verge Higgins
Sobre
o LivroRachel Braun sempre foi uma inspiração para o grupo de amigas, aquela que vivia a vida ao máximo. Antes de morrer, Rachel escreve uma carta para cada uma das três melhores amigas desafiando-as a enfrentarem os seus maiores medos.
Sarah, uma enfermeira da assistência internacional, terá de cruzar meio mundo até reencontrar o único homem que realmente amou.
Kate, a dona de casa e mãe a tempo inteiro, terá de se confrontar com o medo das alturas; o skydiving será uma revelação para Kate em todos os sentidos.
E Jo, a mulher da sólida carreira no mundo dos media, aquela para quem a maternidade não é tema de conversa, fica com a mais aterrorizadora das tarefas: cuidar da filha de Rachel, a pequena órfã Grace.
Ainda mal acreditando no desaparecimento da amiga, as três mulheres percebem que o legado de Rachel vai permanecer nas suas vidas e que ela jamais morrerá nos seus corações.
Elizabeth Noble, autora de Às minhas filhas
Luanne Rice, autora de O verão das nossas vidas e Milagre em Nova Iorque
Claire LaZebnik, autora de If You Lived Here, You'd Be Home Now
Este livro foi uma surpresa e uma bela lufada de ar fresco! Confesso que já ia com algumas expectativas: li opiniões muito razoáveis em relação ao livro e a verdade é que a sinopse e o conceito agradou-me bastante. Temos três amigas que tentam superar a morte do quarto membro do grupo, Rachel que curiosamente, antes de morrer de cancro, deixa algumas cartas endereçadas às melhores amigas, Jo, Kate e Sarah com pedidos únicos que vão desenrolar um enredo cheio de emoções e personagens carismáticas! Eu simplesmente adorei o livro. Normalmente gosto bastante de livros onde as personagens principais sejam ou uma família ou um grupo de amigos, o que acontece neste caso. A amizade entre as três mulheres é algo que todos desejamos: companhia e lealdade mas também sinceridade, por mais que esta magoe. Não consigo escolher uma personagem preferida, para além das três mulheres, são nos apresentados outros elementos essenciais à trama, como Sam ou a pequena Grace. É um livro que mantém um ritmo de narrativa muito fluído, há algo sempre a acontecer, em diversos locais, mas nunca se torna confuso ou imperceptível e assumo que os dilemas que as três amigas enfrentam durante o livro me deixaram com uma lágrima ao canto do olho. Um livro que nos passa a mensagem de viver e aproveitar a vida, vivendo cada dia ao máximo! Foi uma leitura bastante realista e que me impressionou bastante. http://algodaodoceparaocerebro.blogspot.pt/
Gostei muito. Aborda a amizade em toda a sua plenitude. Amigas , com histórias de vida distintas, com personalidades distintas que se apoiam incondicionalmente . Um belo tributo à amizade.