As Coisas Belas Que o Céu Encerra

de Dinaw Mengestu
Editor: Caleidoscópio, março de 2008 ‧
Shephanos emigrou da Etiópia com 16 anos para os Estados Unidos no dia a seguir ao seu pai ter sido assassinado por soldados revolucionários no seu país.
Num subúrbio de Washington, abre uma mercearia, onde os seus clientes são estudantes, durante o dia, e são prostitutas e alcoólicos, à noite.
Todas as quintas-feiras encontra-se, na sua loja, com seus os amigos, também emigrantes, Joseph, do Congo, e Kenneth, do Quénia, e conversam sobre o isolamento das suas vidas, os sentimentos de frustração de sonhos perdidos, a saudade dos seus países, ambições românticas, politicas raciais e preconceitos. Este trio de emigrantes, nostálgico e divertido, cria o seu pequeno lugar neste mundo.
A esperança de quebrar uma vida triste surge quando Judith e Naomi, a sua filha, se instalam no seu bairro.

As Coisas Belas Que o Céu Encerra

de Dinaw Mengestu

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898129482
Editor: Caleidoscópio
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 231 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898129482

SOBRE O AUTOR

Dinaw Mengestu

Nasceu em Addis Abeba, Etiópia em 1978.
Em 1980 emigrou para os Estados Unidos com a sua mãe e irmã, juntando-se ao seu pai, que tinha fugido da Etiópia durante o período do "Terror Vermelho", em 1977-1978.
Licenciado pela Universidade de Georgetown, escreve para diversas publicações, incluindo a revista Rolling Stone.
Este é o seu primeiro livro, que recebeu diversos prémios, incluindo o Guardian First Book Prize no Reino Unido, e foi considerado um dos 100 melhores livros de 2007 para o The New York Times Book Review’s, entre outros.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU