As Bases Farmacológicas da Terapêutica

10ª Edição

de Goldman & Gilman

idioma: português do brasil, português
editor: Mc Graw-Hill, abril de 2003
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Goodman & Gilman As Bases Farmacológicas da Terapêutica dispensa apresentações. Desde sua primeira edição, em 1941, o livro firmou-se como a obra mais importante e abrangente sobre o assunto publicada em todo o mundo. Tanto isto é verdade que muitos afirmam ter a farmacologia se estabelecido como disciplina a partir da publicação do livro.

Esta décima edição, que marca o sexagésimo aniversário da obra, continuou a ser orientada pelos objetivos que nortearam os autores originais na preparação da primeira edição, que são: correlacionar a farmacologia com as ciências afins, reinterpretar as ações e as indicações dos fármacos sob a perspectiva dos mais recentes avanços na área médica e enfatizar a aplicação da farmacodinâmica na terapêutica.

Nesta décima edição tudo é novo. Os capítulos que já existiam nas edições anteriores foram completamente revisados e atualizados. Muitos outros, além de revistos por completo, foram substancialmente melhorados a partir de sugestões dos consultores da obra. Assim sendo, esta décima edição de Goodman & Gilman As Bases Farmacológicas da Terapêutica chega aos leitores a partir de um trabalho detalhado e minucioso visando buscar a precisão das informações farmacêuticas, refletindo a revolução espetacular vivida em nossos dias pelas ciências médicas. Afinal a reavaliação das ações e os usos de agentes terapêuticos já conhecidos à luz dos mais recentes avanços científicos é tão importante em um livro-texto de farmacologia quanto a descrição de novas substâncias.

Como nas edições anteriores, nesta também enfatizou-se o aspecto clínico da farmacologia. Este aspecto é de grande relevância para professores e estudantes, já que estes precisam aprender farmacologia do ponto do vista das ações e dos usos dos fármacos na prevenção e no tratamento das doenças. Para os médicos o livro é a oportunidade de atualização com relação as mais novas abordagens terapêuticas e de familiarização com os princípios básicos necessários para a prescrição

As Bases Farmacológicas da Terapêutica

10ª Edição

de Goldman & Gilman

Propriedade Descrição
ISBN: 9788586804281
Editor: Mc Graw-Hill
Data de Lançamento: abril de 2003
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 220 x 290 x 60 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 1650
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Farmacologia
EAN: 9788586804281
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável