As Aventuras de Uma Pretinha à Procura de Deus

de George Bernard Shaw
Editor: Edições Dinossauro, março de 2008 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro de Bernard Shaw foi tão polémico aqundo da sua publicação em 1932 que provocou escândalo. Sem ter perdido a sua frescura, hoje continua a ser uma alegoria irreverente das manipulações das igrejas sobre a busca de uma vida religiosa que muitos empreendem para se orientarem no mundo. O pensamento de Shaw sobre a religião e o racismo é sempre matéria de reflexão e questionamento, em que o horizonte do futuro é uma visão socialista e humanista da vida.

As Aventuras de Uma Pretinha à Procura de Deus

de George Bernard Shaw

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728165499
Editor: Edições Dinossauro
Data de Lançamento: março de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 133 x 209 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 120
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789728165499

SOBRE O AUTOR

George Bernard Shaw

PRÉMIO NOBEL DA LITERATURA 1925

Escritor e crítico literário irlandês, nascido a 26 de julho de 1856, em Dublin, e falecido a 2 de novembro de 1950, foi galardoado com o Prémio Nobel da Literatura em 1925. Oriundo de uma família de poucas posses, nunca frequentou a universidade. Em 1876 mudou-se para Londres e trabalhou como jornalista, embora o seu sonho fosse ser escritor. Nunca deixou de escrever apesar do insucesso dos seus primeiros trabalhos. Tornou-se crítico de teatro, de arte e de música em várias publicações como Saturday Review, Our Corner, The Pall Mall Gazette, The Wordl e The Star.
Como membro da Social Democratic Federation, teve a oportunidade de conhecer a obra de Karl Marx. Desde então tornou-se socialista ativo, membro do Fabian Society, deu palestras e distribuiu panfletos, alguns da sua autoria como The Fabian Manifesto (1884) e Socialism for Millionaires (1901). Participou em várias ações que mais tarde levaram ao aparecimento do Partido Trabalhista (Labour Party). Entretanto escreveu várias peças de carácter político como Arms and the Man (1894), Devil's Disciple (1897), Man and Superman (1902), Major Barbara (1905) e Pygmalion (Pigmalião, 1913). Como socialista convicto, foi um dos opositores à Primeira Guerra Mundial. Após a guerra, escreveu diversas peças de sucesso, como Heartbreak House (1919), Back to Methuselah (1921), St. Joan (1923), The Apple Cart (1929) e Too True to be Good (1932), que lhe proporcionaram o prémio Nobel.

George Bernard Shaw. In Infopédia [Em linha]. Porto: Porto Editora, 2003-2011.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR