Apresentador de TV

de José Machado

editor: Lidel, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Esta obra pretende contribuir para a aceleração do processo de reformulação de como se trabalha em televisão em Portugal. Houve o cuidado, na elaboração deste manual, em incentivar quem tem força de vontade e alertar potenciais interessados para os caminhos disponíveis, “despertando consciências” para que apostem num modelo “quente” de apresentação televisiva. O esforço justifica-se, vai trazer mais e melhores pessoas para fazerem televisão.

Este livro foi escrito para as «pessoas que vivem em voz alta». Pessoas que têm responsabilidade por comunicarem. «A cultura é aquilo que acrescenta conhecimento dos outros» e «toda a cultura é um diálogo emprestado». «O esquecimento é uma teoria de negligência.»
Baptista-Bastos

O livro tem como destinatários quem quer comunicar fazendo televisão, sabendo «conjugar a expressividade com o sentido de oportunidade.» – José Alberto Carvalho

Um livro para apresentadores que se querem preparar para o trabalho televisivo que lhes pode ser confiado e que querem estar apresentáveis porque «o público não gosta de comprar produtos embrulhados em papel pardo cheio de óleo.»
Herman José

Apresentador de TV

de José Machado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727573325
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 240 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 146
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789727573325
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Machado

José Machado tem nove anos de experiência profissional na área de Internet e três em média digitais e televisão. Com o curso de Formação Avançada de Apresentadores de TV, Pós-Graduação em Apresentação de Televisão (pelo Centro de Estudos de Televisão da Universidade Independente) e Interactive Television Authoring and Production (da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias). É autor do livro técnico, E-Learning em Portugal. Escreveu guiões para televisão e para suporte hipertexto (World Wide Web).

(ver mais)