Ao Gosto do Gosto

de António Manuel Couto Viana

editor: Antília Editora, outubro de 2007
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
excelente caneta de António Manuel Couto Viana — um Senhor da Cultura Portuguesa: poeta, crítico literário, ensaísta, contista, dramaturgo, memorialista, gastrólogo e prefaciador — continua em acção. Sob a chancela da Antília Editora, Couto Viana acrescenta mais um livro à sua longa, vasta e variada bibliografia. Desta vez, é o sétimo livro sobre uma das suas especialidades, a Gastronomia, profusamente ilustrado, com um magnífico trabalho de design e 184 páginas.

«Volto a ter o arrojo de dar à estampa um volume mais de Gastronomia, reunindo textos meus publicados na imprensa, sobre a matéria, na totalidade encomendados, e, agora, não só sobre cozinha e a adega portuguesas, mas também estrangeiras, sobretudo, europeias.
Muitos deles baseiam-se na experiência do autor, durante as suas antigas andanças pelo mundo, onde jamais deixou de escolher o cardápio tradicional, de entre aqueles apresentados ao seu apetite e à sua curiosidade gastronómica, mesmo antes de sonhar escrever sobre comidas e bebidas.
Ao Gosto do Gosto, é para mim, a memória das mesas a que me sentei, bem como a evocação de outras a que desejei sentar-me, além de algumas pesquisas literárias, sempre no meu espírito.
Oxalá, tais memórias, evocações e pesquisas vão ao encontro do gosto do leitor.
Naturalmente, não são elas abundantes e suficientemente requintadas para saciarem a fome e a sede culturais. Mas, sendo simples e frugais, ao menos, não podem produzir enfartamentos ou exigências de bicarbonato de sódio.»

Ao Gosto do Gosto

de António Manuel Couto Viana

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899553729
Editor: Antília Editora
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 237 x 225 x 22 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Gastronomia e Vinhos > Culinária
EAN: 9789899553729
António Manuel Couto Viana

António Manuel Couto Viana, nasceu em Viana do Castelo a 24 de janeiro de 1923, filho de um ilustre minhoto e de uma asturiana, e faleceu em Lisboa a 8 de junho de 2010. Poeta, dramaturgo, contista, ensaísta, memorialista, tradutor, gastrólogo e autor de livros para crianças, foi também empresário teatral, diretor artístico, encenador e ator. Publicou meia centena de livros de poesia e mais de 80 títulos de outros géneros literários. Dirigiu e encenou mais de duzentos espetáculos de teatro infantojuvenil, para adultos, de ópera e opereta. Obteve, tanto pela sua obra poética e literária como pela atividade artística, numerosos e valiosos prémios. Dirigiu, com David Mourão- Ferreira e Luís de Macedo, as folhas de poesia Távola Redonda e foi diretor da revista de cultura Graal. Participou em alguns filmes portugueses e estrangeiros, em dezenas de peças para a televisão, como vários programas culturais na TV e Rádio. A sua poesia está traduzida em espanhol, inglês, francês, alemão, russo e chinês.

(ver mais)