Anuário Internacional de Comunicação Lusófona 2010

Lusofonia e sociedade em rede

de Moisés de Lemos Martins

editor: Grácio Editor, junho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Subordinado ao tema "Lusofonia e Sociedade em Rede", este Anuário Internacional de Comunicação Lusófona 2010 analisa de forma crítica alguns dos desafios que se colocam aos processos de comunicação e às práticas culturais no espaço lusófono contemporâneo, constituído não só pelo conjunto de nações e de comunidades de língua portuguesa, mas também — e cada vez mais — por um conjunto de fluxos e de redes que se configuram no ciberespaço.

A complexa construção da(s) identidade(s) lusófona(s) é, desta vez, trazida à luz e discutida em textos de investigadores que tomam como ponto de partida os desafios da sociedade em rede e das políticas da língua, bem como as questões da memória e dos símbolos nacionais. Empenhados em aprofundar o conhecimento sobre o impacto destes fenómenos na (re)configuração da comunidade lusófona, os autores apresentam-nos artigos nos quais as perspectivas teóricas e as propostas metodológicas se multiplicam.

Organizado conjuntamente pela Federação Lusófona de Ciências da Comunicação (LUSOCOM) e pela Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação (SOPCOM), o Anuário Internacional de Comunicação Lusófona 2010 pretende constituir, assim, mais uma oportunidade para se reflectir sobre a relação entre comunicação, cultura e lusofonia na contemporaneidade.

Anuário Internacional de Comunicação Lusófona 2010

Lusofonia e sociedade em rede

de Moisés de Lemos Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898377135
Editor: Grácio Editor
Data de Lançamento: junho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 166 x 235 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 304
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9789898377135
Moisés de Lemos Martins

Moisés de Lemos Martins é Professor Catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (UM) e Diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS) da mesma universidade. É Presidente da SOPCOM - Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação e Presidente do Instituto de Ciências Sociais da UM. Doutorado pela Universidade de Estrasburgo em Ciências Sociais (com especialidade em Sociologia), tem publicado em Portugal e no estrangeiro no âmbito da Semiótica Social e da Sócio-Antropologia da Comunicação.
Diretor da revista "Comunicação e Sociedade" (Campo das Letras)

(ver mais)