Animais e Outros que Tais

de Teresa Araújo Costa

editor: Chiado Books, dezembro de 2015
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Gatos conquistadores, viciados, deficientes ou famosos; lobos tímidos, revolucionários ou palermas; galos amalucados e galinhas que se guerreiam; girafas megalómanas; cães ressentidos, cansados, zelosos ou aventureiros; toupeiras eruditas; sardaniscas emancipadas; cabras analfabetas; caracóis que sabem de métrica; crocodilos que surfam na internet... tudo isto e muito mais irás encontrar nestes versos que contam histórias que até parecem de gente.
Espero que passes uns bons momentos a ler este livro e que os teus pais também se divirtam, pois foi também para eles que o escrevi. Terás que ler nas entrelinhas, mas é assim que se aprende a ler.

Animais e Outros que Tais

de Teresa Araújo Costa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895155651
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: dezembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 78
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Juvenil
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789895155651
Teresa Araújo Costa

Teresa Araújo Costa nasceu em Vieira do Minho e viveu na freguesia dos Anjos, no alto da Serra da Cabreira, onde os seus pais eram professores, até aos dez anos de idade. Fez o Liceu no Porto e licenciou-se em Filologia Românica na Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Estabeleceu domicílio na capital, depois das obrigatórias digressões por distantes terras a que são sujeitos os professores.
Trabalhou como professora cooperante na República da Guiné-Bissau, no ano letivo de 1975/76.
Fez o Curso Superior de Língua e Cultura Italiana (10º ano) do Instituto Italiano di Cultura in Portogallo, tendo-lhe sido atribuídas duas bolsas de estudo para cursos de verão na Università Italiana per Stranieri, em Perugia.
Fez também cursos de aperfeiçoamento de francês na Universidade de Saint-Etienne (com bolsa do Governo francês) e na Sorbonne Nouvelle, em Paris.
Depois de uma breve passagem de dois anos pelo Liceu Camões, a sua escola foi, durante trinta anos, o Liceu Gil Vicente, em Lisboa, onde, além das atividades letivas de português e francês, exerceu sempre cargos de coordenação e chefia, tendo sido vice-presidente e presidente do Conselho Diretivo.
Fez algumas traduções, nomeadamente para a Almedina, Assírio e Alvim e Arcádia.
Atualmente reformada, teve, finalmente, tempo para escrever. Este é o seu primeiro livro, ilustrado por ela própria, em computador.

(ver mais)
Mulherzinhas

Mulherzinhas

10%
Oficina do Livro
13,90€ 10% CARTÃO
Daqui Até à Lua

Daqui Até à Lua

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO