Amantes e Inimigos

de Rosa Montero

editor: Editorial Presença, abril de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O amor é uma mentira, mas funciona. É com esta frase que Rosa Montero termina o último conto numa obra onde ressaltam os seus notáveis dotes de contadora de histórias. É esta frase também que, para a autora, melhor resume toda a obra. Pulsional. Plena de momentos narrativos brilhantes vistos através da moldura da relação a dois, esse obscuro lugar da dor e do prazer onde cabem o desejo carnal, a paixão, o desespero, a felicidade e a amargura. Cerca de vinte poderosos contos da autora do romance A Filha do Canibal (Editorial Presença, Grandes Narrativas, nº 47).

Amantes e Inimigos

de Rosa Montero

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722323833
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 228 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 166
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722323833
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Encantador

Graça Fialho

O livro, repartido por diversos contos, numa narrativa concisa, refrescante e completamente verdadeira ao estilo a que nos habitou esta autora, toca-nos pela sua emocionante escrita. Tanto quanto poderemos ser amantes e amados como também seremos inimigos/adversários no amor e na própria vida. A autora prima pela realidade da vida, das pessoas e das emoções vividas ao rubro. Gostei muito desta obra.

Rosa Montero

Rosa Montero nasceu em Madrid em 1951. Como jornalista, colabora em exclusivo com o jornal El País, tendo obtido, em 1980, o Prémio Nacional de Jornalismo e, em 2005, o Prémio da Associação da Imprensa de Madrid, por toda a sua vida profissional. Com A Louca da Casa recebeu o Prémio Grinzane Cavour de literatura estrangeira e o Prémio Qué Leer para o melhor livro espanhol, distinção que também foi atribuída, em 2006, a História do Rei Transparente. A Ridícula Ideia de Não Voltar a Ver-te viria a ganhar o Prémio da Crítica de Madrid 2014.

Recebeu, já em 2017, e pelo conjunto da sua obra, o Prémio Nacional das Letras Espanholas, galardão que o júri fundamentou com a «sua longa trajetória no romance, jornalismo e ensaio».
Para saber mais, visite o site da autora: www.rosamontero.es.

(ver mais)
A Louca da Casa

A Louca da Casa

10%
Porto Editora
14,99€ 16,65€