Alicate, Bonifrate e Versos com Remate

de José Jorge Letria

editor: Edições Asa, abril de 2002
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado para o 3º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

Alicate, Bonifrate e Versos com Remate é uma colectânea de textos poéticos para as crianças, nos quais se privilegiam o sentido lúdico da palavra, o humor e a irreverência da própria linguagem poética através do recurso ao absurdo, ao trocadilho e à constante transgressão verbal.
Autor de mais de 60 títulos para crianças e jovens, alguns deles nesta mesma linha, José Jorge Letria aprofunda neste livro os laços de cumplicidade com os pequenos leitores, demonstrando-lhes que também se pode e deve brincar com as palavras, desconstruindo-as, remanejando-as e fazendo delas brinquedos sonoros que reforçam o poder comunicante da linguagem escrita e do verbo poético.
Um livro para ler, para rir e para brincar, que é servido pelas excepcionais ilustrações de André Letria, distinguido em 1999 com o Prémio Nacional de Ilustração.

Alicate, Bonifrate e Versos com Remate

de José Jorge Letria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724128214
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 205 x 205 x 11 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 60
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789724128214
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
José Jorge Letria

José Jorge Letria é ficcionista, jornalista, poeta, dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias "O Fantasma da Obra", "O Livro Branco da Melancolia" e "Poesia Escolhida" condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores, com sede em Paris.

(ver mais)