Alex Cross Livro
Segundo Cross, Vol. 1
de James Patterson
Sobre
o LivroAlex Cross era uma estrela em ascensão na Polícia de Washington DC quando um desconhecido assassinou a sua mulher, Maria, à sua frente.
Anos mais tarde, Alex deixou as forças de segurança e regressou à carreira de psicólogo, revelando-se um bem-sucedido escritor de livros policiais. A vida com a sua avó, Nana Mama, e os filhos Damon, Jannie e o pequeno Alex parece correr na perfeição, e o detetive admite mesmo viver um novo amor.
É nesta fase que John Sampson, o seu antigo parceiro na Polícia, lhe pede ajuda para capturar um perigoso criminoso. Cross regressa então à ação, sem saber que se prepara para enfrentar o assassino da sua própria mulher.
Tem início a busca pelo homicida mais astuto e psicótico que jamais enfrentou, que o vai empurrar perigosamente para o ponto de rutura.
New York Times
Publishers Weekly
San Francisco Examiner
Amazon
Comprei este livro por ser uma promoção de 2 livros. Não sabia quem era o autor. Ainda bem que o fiz, foi até agora o melhor livro que li, bastante fluído a ler. Um livro bastante viciante.
Um livro facil de ler, com capitulos pequenos e com um crescendo de emoções até aos últimos capítulos. Para quem procura uma leitura leve e fácil de digerir. Além de uma história policial, o livro relata-nos a parte mais pessoal de Alex Cross e os seus dilemas familiares. O início (em português) da Saga Alex Cross, tendo já uma adaptação cinematográfica (inferior ao livro).
Gostei muito do livro e vou compra o segundo livro, porque é muito interessante
O livro do Alex Cross é um livro muito interessante de ler e gostei muito e vou ler o segundo livro dele
Gostei particularmente deste livro. Embora não tenha sido a minha leitura mais emocionante e viciante, li 379 páginas quase num dia... Para além do suspense criado na narrativa a duas caras, uma na pessoa de Alex e a outra na do Carniceiro, são abordados diversos temas muito interessantes e que nos podem fazer reflectir. Sou um fã incondicional deste género policial/thriller que penso ser bastante e injustamente sub-valorizado. É um tipo de escrita que permite obras verdadeiramente inesquecíveis e de qualidade épica. Toda a variedade de informação, temas e enredos, épocas, classes, tipos e riqueza de personagens, emoções, e tudo aquilo que se possa imaginar pode ser incluído neste género. Não há limite para o que se pode fazer numa obra deste tipo, com o apelativo de isto poder ser feito num livro que simultaneamente cativa, apaixona, algema o leitor desde a primeira página. Um policial fantástico.
Alex Cross é um verdadeiro personagem que consegue manter o leitor do principio ao fim sempre desejoso de ler mais e mais. Gostei bastante e recomendo a quem goste de uma boa investigação conduzida por um detective que embora brilhante não deixa de ser um homem com familia que deve compensar pelas longas ausências para prender bandidos.