10% de desconto

Ainda Estou Viva

Uma história real

de Han Eun-mi

Livro eBook
editor: Edições Asa, fevereiro de 2017
A vida secreta de uma mulher na Coreia do Norte.
A jovem Han Eun-mi nasceu na Coreia do Norte. Viu os seus pais morrerem lentamente à fome. Viu as ruas encherem-se de crianças órfãs, como ela. Sabia que podia ser presa, torturada ou assassinada a qualquer instante, sem acusação ou hipótese de defesa. Sabia que o silêncio e a obediência cega eram a sua única hipótese de sobrevivência. Tinha a certeza de que a fuga era a sua única esperança.

Para escapar à fome, Han tentou tudo. Do trabalho violento à vida nas ruas, à mercê de esmolas. Quando percebeu que as suas forças estavam a chegar ao fim, resolveu arriscar a vida e partir rumo ao desconhecido… Em 2009, conseguiu atravessar a fronteira para a China, mas o seu calvário não termina aí. Tal como acontece com milhares de pessoas indefesas um pouco por todo o mundo, tornou-se vítima de tráfico humano. Foi obrigada a viver com um homem chinês, que a violou repetidamente, e acabou por dar à luz o filho de ambos. Só em 2015 é que Han pôde finalmente respirar o ar da liberdade. Tida como desertora, conseguiu escapar para a Coreia do Sul. Esta é a sua dramática e inspiradora história. Um apelo ao mundo. Para que não se ignore a desumana realidade da vida na Coreia do Norte.

As ilustrações no interior deste livro são da autoria de um artista norte-coreano, também ele desertor. As fotografias são proibidas na Coreia do Norte, pelo que as únicas provas verdadeiras da vida no país provêm de desenhos ou relatos. Estas ilustrações basearam-se nas memórias do artista e nas descrições da autora.

Ainda Estou Viva

Uma história real

de Han Eun-mi

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892337678
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: fevereiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 176
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892337678
e e e e e

Força e Valentia

Andreia Raimundo Araújo

Um livro que quando se começa a ler parece uma história de amor...e quando vai se percebendo do que se trata já não se consegue parar de ler. Uma história de viva muito real, sofrida mas autêntica. Gostei de ler este livro porque mostra uma grave e triste realidade que desconhecemos. Apesar de tudo como a própria protagonista conta...Está Viva.

Han Eun-mi

Han Eun-mi nasceu em Wonsan, na província de Gangwon, a mais velha de duas irmãs.
Após concluir o ensino básico, teve de suportar quatro anos de trabalhos duríssimos num batalhão de construção.

Depois de viver nas ruas de Wonsan, Han fugiu para a China, tornando-se vítima de tráfico humano. Forçada a viver com um homem chinês, acabou por ter um filho seu.

Em 2015, conseguiram escapar, e atualmente vivem em Seul.
Han Eun-Mi não pode ser fotografada pois uma parte da sua família vive ainda na Coreia do Norte e correria risco de vida.

(ver mais)
Filha das Trevas

Filha das Trevas

10%
Edições Asa
14,90€ 10% CARTÃO
Memórias de uma Criança Diferente

Memórias de uma Criança Diferente

10%
Edições Vieira da Silva
11,00€ 10% CARTÃO