10% de desconto

Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu

de Jennette McCurdy

Livro eBook
editor: Lua de Papel, fevereiro de 2023
As confissões de uma criança atriz, sobre os abusos de que foi vítima em criança.
Jennette McCurdy tinha seis anos quando fez a sua primeira audição. A mãe queria torná-la uma estrela e ela não a queria desiludir, por isso sujeitou-se às restrições calóricas e a vários makeovers caseiros, entre ralhetes do tipo: "Não vês que as tuas pestanas são invisíveis? Achas que a Dakota Fanning não pinta as dela?" Até aos 16 anos era a mãe que lhe dava banho e tinha de partilhar com ela os diários, o e-mail e todo o dinheiro que recebia.

Em Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu, Jennette narra tudo em detalhe - e conta o que aconteceu quando o sonho se realizou. ao integrar o elenco de iCarly, uma série da Nickelodeon, é projetada para a fama. Enquanto a mãe anda nas nuvens, Jennette mergulha numa espiral de ansiedade e falta de amor próprio, que se manifesta em distúrbios alimentares, vícios e relações tóxicas.

Os problemas agravam-se quando, depois de entrar na série Sam & Cat (juntamente com Ariana Grande), a mãe morre de cancro. Seriam precisos anos de terapia, e abandonar os palcos, para a atriz recuperar e decidir, pela primeira vez, fazer o que queria.

Este livro, pontuado de humor negro, conta na primeira pessoa esse trajeto, traduzindo-se numa história inspiradora sobre resiliência, independência… e o prazer de lavar o próprio cabelo sem ajuda.

Ainda Bem que a Minha Mãe Morreu

de Jennette McCurdy

Propriedade Descrição
ISBN: 9789892356778
Editor: Lua de Papel
Data de Lançamento: fevereiro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 162 x 238 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789892356778
e e e e e

Fantástico... Vale a pena

KFO

Comprei por indicação de uma amiga e já lhe agradeci... Os bastidores da fama contados desde a infância até à fase a adulta, com as suas consequências! Temáticas duras expostas de forma simples, direta e até com algum humor. Recomendo

e e e e E

Um sonho que não era o dela!

Sónia Dias

Bem, vou ser sincera, no início do livro custou-me a leitura (mais ou menos as primeiras 100 páginas do livro, por achar ter demasiada "palha"), e a tentar encontrar o hype do livro. Após a morte da narcisista da mãe, quando ela está na sua pior fase com as questões do distúrbio alimentar, os seus relacionamentos amorosos e a questão de ser actriz por um sonho da mãe e não dela. Adorei a sinceridade, na fase da recuperação (psicológica e emocional) desde a primeira tentativa. Um livro com palavras simples e transparentes. No fim da leitura gostei, gostei de saber como ela tenta melhorar a sua saúde e felicidade de forma continua

e e e e e

Genial

SQ

Simplesmente genial ainda que perturbador. Problemas reais contados de um modo leve e até irónico da experiência pessoal da autora. Uma leitura fantástica.

e e e e e

Esclarecedor

Fernanda Silva

Li e adorei. Muito bem escrito, fala de um assunto muito sério com muito humor. Acredito que é uma realidade nos tempos de hoje que a vontade de ser famosa/o partirá mais dos pais do que dos filhos. É um livro que devia ser bastante divulgado, para ser lido por todos os pais.

e e e e e

Estrondoso!

Rita dias

Embora não conhecesse a actriz, segui a recomendação de uma amiga e comprei o livro. Achei-o muito bom. Toda a experiência que a autora partilha sobre a vida dela é de facto muito impactante. Todo o tema da anorexia/bulimia é muito bem explicado e tratado de forma muito séria. Gostei mesmo muito e acho que é um livro que pode ser lido por todos e de uma maneira muito especial por adolescentes.

e e e e e

Incrível!

Margarida

Uma história comovente e impressionante contada partir do sarcasmo da autora. Jennette conta a sua experiência como jovem atriz em Hollywood, a visão de uma criança que cresceu num mundo de adultos e as suas batalhas com a bulimia, anorexia, perda da mãe e os abusos que sofreu pela mesma. É impossível não se emocionar com os relatos da sua relação com a mãe e com a perspetiva de uma adolescente acerca do seu corpo, e por outro lado, é difícil não rir com os comentários da própria que aliviam estas peripécias e os desgostos da sua vida. Leitura super viciante, recomendo!

e e e e e

QUE LIVRO!

Filipa Correia

Que livro! Um testemunho real, puro e duro da ex-atriz. Desde os abusos , psicológica e fisicamente da mãe , aos distúrbios alimentares , excessos e ansiedades. Há partes que chegam mesmo a fazer confusão por acharmos que é algo absurdo , triste , e que vindo de uma mãe é difícil de aceitar que seja possível. Alguém que foi refém da mãe , que sofreu durante anos e que só ao fim de 30 anos é que conseguiu finalmente começar a ter alguma liberdade

e e e e e

Melhor biografia que li

Claudia Carriça

Normalmente não acho piada as biografias, mas está sem dúvida que mais parece uma leitura de ficção de tão macraba que aquela mãe é! Vemo-nos numa leitura viciante e a desejar que Jannete consiga superar todos os traumas da sua vida!

e e e e e

Um livro que nos choca e era o fôlego

Rita

A biografia de Jennette McCurdy crua, descompensada, abusiva. Um sonho de uma mae que a todo o custo quer que a filha seja uma estrela de televisão Um livro de não ficção que nos choca e revolta.

e e e e E

Um testemunho de vida duro!

Ricarda Rosa

Este livro é um autêntico murro no estômago. Desde a infância até ao inicio da vida adulta, uma vida controlada pela mãe. É mesmo muito duro, vale completamente a pena.

e e e e e

Uma história de vida a nao perder !

Margarida Alexandra Lopes, 13 anos

A historia real e emotiva da minha actriz favorita !!

e e e e e

Por detrás das câmaras e das capas de revistas

Lúcia Lourenço

Um livro sincero, despretensioso, que tanto pode ser divertido como duro e negro. Acredito que tenha sido uma forma de exorcizar e se reconciliar com o seu próprio passado e, sobretudo, com a sua mãe. É, também, uma forma de ficarmos a conhecer o quanto custa a fama sobretudo para crianças. Não seria um livro que eu escolheria ler mas adorei e recomendo.

Jennette McCurdy

Jennette McCurdy foi uma das estrelas da série iCarly, da Nickelodeon, e da sequela Sam & Cat, bem como a série Between da Netflix. Em 2017 abandonou a carreira de atriz e passou a dedicar-se à escrita e à realização. Os seus filmes foram exibidos em certames como o Festival de Cinema da Florida, Salute Your Short Film Festival e Short of the Week. Publicou ensaios no jornal digital HuffPost e no Wall Street Journal. Criou e protagonizou um espetáculo a solo, I’m Glad My Mom Died, que esgotou sessões em duas prestigiadas salas de Los Angeles, o Lyric Hyperion Theatre e o Hudson Theatre. É anfitriã do podcast Empty Inside - que está entre os mais ouvidos da Apple – e onde os seus convidados são desafiados a falar de assuntos incómodos. Vive em Los Angeles.

(ver mais)
Lágrimas no Mercado

Lágrimas no Mercado

10%
Aurora Editora
15,75€ 17,50€
portes grátis