Agentes do Caos - Nova Ordem Livro
de Fernando Dordio e Osvaldo Medina
Sobre
o LivroO maior atentado de sempre em território português. Um julgamento mediático em tempo recorde. Um veterano polícia amargo e semi-aposentado empurrado para uma última missão. Um plano urdido ao pormenor que poderá fazer desmoronar os frágeis alicerces do sistema instalado.
Esta é a historia de Agentes do CAOS: Nova ORDEM; mas, no fundo, é sobre muito mais do que apenas isso. É sobre velhos terroristas com velhos sonhos e novos terroristas com métodos actuais. É sobre velhos polícias com velhos hábitos e jovens polícias com outros hábitos. É sobre velhos hábitos que não mudam e novos hábitos que teimam em ficar na mesma. No fundo, é sobre o velho fado português e canções intemporais que permanecem actuais; e sobre autores actuais que se reinventam e que se recusam a estagnar.
A primeira aventura do Inspector Franco, que aborda a sua última missão. Ocorre o maior atentado de sempre. Um julgamento mediático acontece (para variar) em tempo recorde. Nas sombras, tece-se um elaborado plano que visa derrubar o status quo do sistema vigente, tal como se conhece. O argumento de Fernando Dordio, com a colaboração de Mário de Freitas e a arte de Osvaldo Medina contam magistralmente uma história bem portuguesa, ainda que não "tipicamente".