Afogados
de Carlos Eugenio López
Sobre
o Livro
Sinopse
Dois anónimos criminosos assalariados atravessam La Mancha numa madrugada de meados de Outono. Na bagageira do carro levam um carregamento macabro: o cadáver do imigrante marroquino que assassinaram no dia anterior. Não se trata, não obstante, de uma viagem excepcional. Realizaram desde Abril vinte e nove vezes o mesmo percurso. E enquanto viajam, falam e falam. «Eu não penso que os mato», diz um dos criminosos para acalmar a crescente ansiedade do outro, «penso que morrem.» Matar e morrer são o mesmo? Podem evitar estas questões?, levam a algum lado?, e, finalmente, que podem significar no contextos dos contínuos surtos de racismo e xenofobia sucedidos na Europa?
Opinião
dos leitoresDetalhes
do Produto
Afogados
ISBN
9789898292520
Editor:
Estrofes & Versos
Idioma:
Português
Dimensões:
134 x 208 x 13 mm
Encadernação:
Capa mole
Páginas:
192
Tipo de Produto:
Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Livro escrito com linguagem corrente, de verdadeiro e permanente diálogo e com vocabulário usual entre dois homens, onde a gíria está naturalmente presente. É uma longa viagem de automóvel onde se pode literalmente dizer que as duas pessoas não se calam.
Confesso ter sido o primeiro romance que li exclusivamente dialogado. O autor consegue com êxito, retratar o quanto pode o remorso pesar na consciência de um ser humano, fazer uma auto-avaliação ao seu procedimento e dar exemplos atualizados sobre xenofobia e racismo na Europa. O uso do calão excessivo utilizado por um dos protagonistas dá um toque especial e apimentado ao diálogo. Um livro a não perder.