Administração Financeira Hospitalar

de Domingos dos Santos Martins

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Atlas, janeiro de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

O domínio das técnicas da administração financeira pelos gestores é de fundamental importância por levar os hospitais a atingir retornos financeiros apropriados, para a concretização da excelência hospitalar. Para isso, cada tema da administração financeira hospitalar abordado foi desenvolvido de forma simples e completa, com muitos casos para discussão e auto-avaliação.

O livro descreve na primeira parte a visão geral da administração financeira hospitalar, destacando o estudo do significado do valor do dinheiro no tempo. Na Segunda apresenta os princípios utilizados pela administração financeira hospitalar para a gerência eficaz da carteira de investimentos e estrutura de capital do hospital, enfatizando o estudo dos critérios para avaliação dos investimentos hospitalares de longo prazo e determinação do custo médio ponderado de capital do hospital que representa a taxa de corte para investimentos de longo prazo.

Na terceira parte o texto aborda os princípios para a administração do capital de giro hospitalar (caixa, stock, e contas médicas a receber), destacando o estudo do ciclo de caixa hospitalar e do equilíbrio hospitalar.

Administração Financeira Hospitalar

de Domingos dos Santos Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522440214
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: janeiro de 2005
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 250
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Finanças Livros em Português > Gestão > Gestão e Organização
EAN: 9788522440214
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável