Aconteceu na Argentina

editor: Campo das Letras, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
No final dos anos 70, a Argentina dos generais viveu dias de terror, com milhares de argentinos desaparecidos, encarcerados em celas de prisão e câmaras de tortura. Quando Cecília é subitamente raptada, o marido, Carlos Rueda, descobre em si um dom mágico: nas suas visões, ele prevê o destino dos “desaparecidos”. No entanto, é incapaz de imaginar o que aconteceu à sua mulher.
Lutando ao lado das Mães da Praça de Maio, Carlos agarra-se às únicas armas que tem: a imaginação, a capacidade de contar histórias e os segredos da alma humana.
"Aconteceu na Argentina", considerado um dos melhores livros de 1987 pelo New York Times, recebeu o prémio da Ernest Hemingway Foundation, bem como o do PEN American Center West (melhor romance de 1987), o Shirley Collier Award da UCLA e a medalha de prata do Commonwealth Club of California.
Uma história mágica dos anos de terror na Argentina. Base do argumento do filme com o mesmo nome, realizado por Christopher Hampton e interpretado por Antonio Banderas e Emma Thompson.

Um primeiro romance muito forte (…). Thornton parece ter aliado o estudo de escritores como Borges e Márquez ao seu talento instintivo para a metáfora, criando assim o seu próprio estilo de realismo mágico."
New York Times

"Aconteceu na Argentina é um pequeno livro muito bem escrito. Uma história de aventuras empolgante. Uma história de amor assombrosa. Uma história intemporal."
Detroit Free Press

Aconteceu na Argentina

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726108481
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 130 x 210 x 25 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 276
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726108481
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável