Abundância Sentimental

de Leonardo Camargo

editor: Mosaico de Palavras
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
(…) esta Abundância Sentimental supõe anteriores sementeiras; ninguém colhe o que não semeou - é, como sabemos, uma das leis do universo. Significa, por isso, que outras sementes vingaram, foram regadas e conversadas (sabe-se, hoje, que as plantas são mais felizes e respondem ao diálogo, crescendo mais viçosas, que é a sua forma de agradecer), constituindo a génese desta Abundância Sentimental que, a meu ver, se trata mais especificamente de uma Abundância de Emoções.

É fácil ler Leonardo?
Não me parece. Enganem-se os leitores que poderiam, por descuido não premeditado, mas, de algum modo, induzidos pela juventude do autor, cuidar que se encontravam em seara fresca, pintada de papoilas.

Odete Boaventura

Abundância Sentimental

de Leonardo Camargo

ISBN: 9789898682734
Editor: Mosaico de Palavras
Idioma: Português
Dimensões: 135 x 211 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789898682734
e e e e e

Poemas diversos de um adolescente em construção

Leonardo Camargo Ferreira

Enquanto autor, o meu comentário poderá ser suspeito, mas gostaria de desejar a todos/as boas leituras (de poemas de temáticas bem diversas) de um livro que, sendo o meu primeiro, me orgulho muito de ter composto.

Leonardo Camargo

Leonardo Camargo Ferreira nasceu em 29 de outubro de 1999 e reside em Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, Portugal.
Frequenta o 12.º ano, num curso de Ciências e Tecnologias, na Escola Secundária Almeida Garrett.

O seu percurso na arte da escrita iniciou-se quando nele despertou uma ampla vontade de experimentar a poesia, aos 14 anos, no final do ano de 2013. Recordou, então, algumas quadras que tinha elaborado no segundo ciclo, nomeadamente no dia de S. Valentim. Por essa razão, decidiu entrar nesta jornada, com a perfeita noção, no entanto, de que a poesia não é feita apenas de quadras e rimas.

Foi realizando poesias relacionadas com o amor, com a tristeza e com a amizade, tentando sempre melhorar a cada construção literária. Nuns escritos, sentia-se deveras inspirado, enquanto noutros a inspiração parecia dissipar-se na amargura do vazio.

Apesar de todas as adversidades, nunca desistiu de compor textos poéticos. Atualmente, possui mais de 100 poemas escritos, porém apenas 55 deles surgem neste seu primeiro livro publicado, pois os restantes foram criados após o desenvolvimento da obra.

Também escreve crónicas, textos narrativos e redações relacionadas com a disciplina de Filosofia.

"Pretendo escrever até aos últimos segundos da minha existência. Ainda que se revelem complexos contratempos e obstáculos à minha forma de expressão, e esta até se torne desatualizada, nunca irei desistir dela. Esta é a atividade que regenera as minhas feridas mentais e que me permite contemplar livremente qualquer paisagem que o mundo me proporciona", afirma o autor, Leonardo Camargo Ferreira.

(ver mais)
Edições Hórus
10,00€ 10% CARTÃO
Mosaico de Palavras
12,00€ 10% CARTÃO