A Visão dos Treinadores na Formação de Futebol

de Nelson Verde Antão

editor: Papiro Editora, maio de 2006
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O Futebol como jogo desportivo colectivo, pelas características que lhe são imputadas, assume um papel de extrema importância na sociedade actual.
Esta é a modalidade mais praticada por jovens de vários escalões etários, e como tal, o futebol deverá estar adaptado às diferentes exigências de cada idade, mas para se adaptar às exigências terá que existir uma planificação por parte dos técnicos e dos clubes (coordenadores técnicos), para que haja um trabalho profissional, onde tudo o que se faça tenha uma explicação e um fim pré-identificado.
A formação no futebol está a encaminhar-se para um final desordeiro, sem rumo, sem roteiro. Os clubes, por se ouvir falar em formação (moda), tomam a decisão de formar, mas nas tomadas de qualquer decisão têm de haver interrogações (porquê, para que, como, onde e quem).
São questões a que muitos dos dirigentes não dão a devida importância, ou não fosse o resultado final da formação o que. Uma das interrogações é "quem", ou seja, qual o treinador e porquê esse treinador. O treino a que o jogador é sujeito tem a ver directamente com a formação do treinador.
Este livro pretende dar a conhecer o treino na formação bem como a sua coordenação técnica.

A Visão dos Treinadores na Formação de Futebol

de Nelson Verde Antão

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728916619
Editor: Papiro Editora
Data de Lançamento: maio de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 231 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 142
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789728916619
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Nelson Verde Antão

Nelson Verde Antão nasceu em França, em 1976. Licenciou-se em Desporto no ISMAI, com a opção de Futebol (classificação de 20 valores na tese de licenciatura, intitulada «Uma visão da formação de futebol pelos treinadores e coordenadores técnicos» ).
Paralelamente à sua formação académica, estagiou durante uma época desportiva no FC Porto.
Realizou o curso de treinadores da UEFA na Scottich FA. É membro da Academia Olímpica Autor de vários artigos na temática da formação no futebol. Jogou futebol em clubes como GD Mirandês ( 3.ª Divisão Nacional). Actualmente exerce funções técnicas no C.D. Feirense.

(ver mais)