A Vila das Cores
SINOPSE
"Já me perguntaram onde fica "A Vila das Cores" ou se "A Vila das Cores" vem no mapa, mas não sei responder. Apenas sei que "A Vila das Cores" nunca mais foi a mesma desde a chegada da Família Violeta. Vem descobrir por que é que este acontecimento deixou alguns moradores da vila com os cabelos em pé..."
(Bruno Magina, autor]
A Vila das Cores aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas.
Ilustrado por Carolina Figueira, o livro inclui prefácio de Paulo Côrte-Real (Vice-presidente da Direcção da ILGA Portugal) e uma versão do texto integral em inglês.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789898507440 |
| Editor: | Escritório Editora |
| Data de Lançamento: | novembro de 2014 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 209 x 209 x 5 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 36 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Infantis e Juvenis
>
Literatura Juvenil
|
| EAN: | 9789898507440 |
OPINIÃO DOS LEITORES
Leitura obrigatória
Maria Helena Horta
Independentemente da idade do leitor e das ideias do mediador de leitura, este é um livro que deveria ser lido (ou dado a ler) por todos, seja no âmbito educativo formal ou fora dele. É um livro que, de forma lúdica, aborda um tema tão sensível e atual, a adoção por casais homossexuais, além da diferença (física). Todos somos diferentes e é nessa diferença que reside a riqueza humana.
"A Vila das Cores"
Gonçalo Marques
Já chega de cenário preto e luz branca. O mundo e o movimento juntos fazem cintilar o mais bonito dos sentimentos: o amor. Amor pelos amigos, amor pelo namorado(a), amor pela família, amor pelo outro que está ao pé de nós e nos é tão diferente. A diferença não corrói; ela acrescenta uma grande riqueza de cores à vida. Realmente "A Vila das Cores" é um livro que todos deviam ler, independentemente das idades. É uma lição de vida para qualquer pessoa. Todos somos humanos e todos merecemos ser respeitados e amados.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Pó-pó-pó, Tiroliroliroló10%Trinta por uma linha12,50€ 10% CARTÃO
-
Ninguém é Igual a Ninguém!10%Editora Cercica10,50€ 10% CARTÃO