A Vila das Cores

de Bruno Magina; Ilustração: Carolina Figueira
Editor: Escritório Editora, novembro de 2014 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
A Família Violeta veio recordar aos habitantes da vila que, com tantas cores existentes no mundo, não há razões para indiferença ou preconceito. Somos todos diferentes e devemos ser livres de viver como mais gostamos. E é de toda esta diversidade que vem a riqueza.
"Já me perguntaram onde fica "A Vila das Cores" ou se "A Vila das Cores" vem no mapa, mas não sei responder. Apenas sei que "A Vila das Cores" nunca mais foi a mesma desde a chegada da Família Violeta. Vem descobrir por que é que este acontecimento deixou alguns moradores da vila com os cabelos em pé..."
(Bruno Magina, autor]
A Vila das Cores aborda, de uma forma simples e divertida, a homossexualidade, a homofobia e a diversidade de famílias, desmistificando preconceitos e deixando uma mensagem de tolerância e respeito, tanto a crianças como a pessoas adultas.
Ilustrado por Carolina Figueira, o livro inclui prefácio de Paulo Côrte-Real (Vice-presidente da Direcção da ILGA Portugal) e uma versão do texto integral em inglês.

A Vila das Cores

de Bruno Magina; Ilustração: Carolina Figueira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898507440
Editor: Escritório Editora
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 209 x 209 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789898507440

Leitura obrigatória

Maria Helena Horta

Independentemente da idade do leitor e das ideias do mediador de leitura, este é um livro que deveria ser lido (ou dado a ler) por todos, seja no âmbito educativo formal ou fora dele. É um livro que, de forma lúdica, aborda um tema tão sensível e atual, a adoção por casais homossexuais, além da diferença (física). Todos somos diferentes e é nessa diferença que reside a riqueza humana.

"A Vila das Cores"

Gonçalo Marques

Já chega de cenário preto e luz branca. O mundo e o movimento juntos fazem cintilar o mais bonito dos sentimentos: o amor. Amor pelos amigos, amor pelo namorado(a), amor pela família, amor pelo outro que está ao pé de nós e nos é tão diferente. A diferença não corrói; ela acrescenta uma grande riqueza de cores à vida. Realmente "A Vila das Cores" é um livro que todos deviam ler, independentemente das idades. É uma lição de vida para qualquer pessoa. Todos somos humanos e todos merecemos ser respeitados e amados.

SOBRE O AUTOR

Bruno Magina

Bruno Magina nasceu em Lisboa, em 1984. Em 2009, três anos após ter concluído a sua licenciatura em Ensino Básico e já com vários artigos publicados, iniciou o seu percurso em Educação e Formação de Adultos, que culminou com o Prémio de «Reconhecimento Social à Educação». Foi um dos vencedores das «Bolsas Jovens Criadores 2015», dos «Much More Awards 2015-2016» e dos «Prémios Time Out Lisboa 2016». O seu livro de estreia, "A Vila das Cores", com 1ª edição de 2014, é recomendado pelo Plano Nacional de Leitura para Apoio a Projetos de Educação para a Cidadania. É autor de "Viagem a Coimbra" / "Sete Dias de Verão" (2016) e "A Equipa Espacial" (2022) e criador do Projeto «Tu Desenhas, Eu Escrevo». Atualmente, colabora no Museu de Lisboa / EGEAC, tendo aí publicado "Manel e Chico descobrem o Teatro Romano" (2021) e "O Meu Nome (não) é Santo António" (2025), como resultado de uma pós-graduação em Estudos do Património. Uma menção honrosa no Concurso de Quadras Populares de Santo António 2025 (Grupo Amigos de Lisboa / Câmara Municipal de Lisboa) foi o corolário do seu gosto pela escrita e por Lisboa e da sua devoção ao padroeiro da cidade.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU