A Vida de um Homem que Perseguia Poemas Livro
de Joana M. Lopes
Sobre
o LivroTrata-se da história de um homem que nasceu com coração de poeta, mas que no decorrer de quarenta anos de vida, apesar de todos os esforços, nunca foi capaz de escrever um único poema. A sua sensibilidade para observar o mundo, aliada à incapacidade de escrever sobre o que vê e sente, levam-no a desenvolver uma inusitada obsessão por palavras.
A história, narrada pelo homem, surge no momento em que este abandona a cidade e regressa à sua antiga casa na aldeia, lugar onde acredita poder curar-se. O contacto com objectos do passado desencadeia um conjunto de memórias, desde a infância à idade adulta.
É a partir destas recordações que vamos descobrindo as razões que ao longo da vida apuraram a sensibilidade a este homem, mas que, simultaneamente, desencadearam a sua incapacidade de escrever.
De uma sensibilidade a toda a prova!
Uma viagem necessária pelas memórias, para que daí se consiga identificar e corrigir padrões de comportamento que nos impedem tantas vezes de realizarmos o nosso verdadeiro potencial. Um livro viciante e emotivo.
Não se lê...devora-se. um livro de uma sensibilidade artística invulgar!
Escrita sensível e viciante. Recomendo e anseio pelo próximo livro.
Um livro surpreendente de um talento invulgar.
Este livro é lindo pela forma minuciosa e poética que descreve cada ponto deste homem. Este livro levou-me a reviver a minha infância.
Um livro genial, tocante e cheio de sensibilidade. Neste romance acompanhamos o trajecto de vida da personagem, cada etapa faz-nos reflectir sobre as nossas próprias memória. Recomendo.
Recomendo....Absolutamente.... por se tratar de uma historia muito intensa, emotiva e sensível. É um livro feito de palavras tão bem entrelaçadas, que ao ler, visualizei a história em frente dos meus olhos. Chorei, arrepiei-me... emocionei-me pelas ideias tão geniais... acabei o livro e abracei-o.... e desejei que pudesse continuar.... A vida de um homem que perseguia poemas é para todos... porque todos nós perseguimos quem somos e o que sonhamos
Obra que nos marca e toca nas nossas emoções
Um livro que nos faz voar. Uma escrita sensível.