A Viagem de Morgan

de Colleen McCullough
Editor: Difel, abril de 2002 ‧
Richard Morgan é filho de um taberneiro de Bristol, sensível e instruído, com um dom especial para fabricar mosquetes de pederneira, que a Inglaterra tenciona utilizar contra as suas revoltadas colónias americanas.
Quando Richard arranja trabalho numa destilaria de rum, a sua eficiência e perspicácia levam-no a encontrar vários canos escondidos, que tem de denunciar, já que desviam ilegalmente 800 galões desta bebida por semana, de modo a fugir aos impostos. É assim que se encontra envolvido numa teia de corrupção que o vai levar a ser aprisionado num dos vários navios de deportados ancorados em Inglaterra e depois noutro, com destino à nova colónia penal que é a Austrália.
Enquanto Morgan tenta resistir a desastres naturais e às falsidades e subterfúgios dos outros sobreviventes, vemos formar-se diante dos nossos olhos um microcosmos da audaciosa sociedade em que a Austrália se haveria de transformar.
A investigação brilhante e exaustivamente realizada a todos os pormenores da época que serve de cenário à obra, torna-a memorável e verosímil com a reprodução de mapas, quadros, plantas de navios e outros materiais. A Viagem de Morgan, é pois, um excelente romance de aventuras, com a indomável energia e o ritmo imparável de um filme de acção.

A Viagem de Morgan

de Colleen McCullough

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722906104
Editor: Difel
Data de Lançamento: abril de 2002
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 666
Tipo de produto: Livro
Coleção: Literatura Estrangeira
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789722906104
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Decepcionante

Juliana

Já li quase todos os romances desta autora e adorei todos, mas ler este romance foi uma luta até ao fim. Houve momentos que me apeteceu atirar o livro pela janela. Está bem escrito, muito bem documentado, o contexto histórico é interessante, mas a história, pura e simplesmente, não é cativante. É enfadonha. Foi decepcionante.

Um romance com História

Márcia Carla Ferreira de Jesus

Este romance leva-nos ao séc. XVIII, uma época conturbada para a coroa britânica. Acompanhamos a viagem de um homem, que condenado injustamente é deportado para as recentemente descobertas ilhas da Nova Zelândia. Uma viagem atribulada, nas mais duras condições que o conduz a uma terra inóspita. É sobretudo uma história de sobrevivência em que a autora dá-nos a conhecer um pouco da história dos seus antepassados e da colonização da Nova Zelândia. Uma leitura muito interessante.

SOBRE O AUTOR

Colleen McCullough

Colleen McCullough nasceu em 1937 em Nova Gales do Sul, na Austrália. Neurologista de formação, trabalhou em vários hospitais da sua terra natal e em Inglaterra, antes de passar dez anos como professora e investigadora no Departamento de Neurologia da Escola de Medicina da Universidade de Yale, nos EUA. Em 1974 publicou o seu primeiro romance, Tim, e três anos depois tornou-se mundialmente famosa com o bestseller Pássaros Feridos. Escreveu ainda a aclamada série O Primeiro Homem de Roma, António e Cleópatra, Uma Obsessão Indecente, A Casa dos Anjos e A Independência de Uma Mulher, entre muitos outros romances. Faleceu em janeiro de 2015, aos 77 anos, na ilha de Norfolk, onde vivia com o marido.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU